Período para participar da Avaliação Institucional é prorrogado

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/03/2020 15h22, última modificação 31/08/2023 12h58
Em pouco minutos, servidores e estudantes podem responder ao questionário que avalia os diversos aspectos da instituição.
Período para participar da Avaliação Institucional é prorrogado

Pesquisa contribui para a evolução da instituição ao apontar os pontos positivos e negativos, desde recursos materiais a humanos (Foto: Mayhara Barcelos).

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal Fluminense (IFF) prorrogou o Processo de Autoavaliação Institucional 2019, momento em que servidores e estudantes de todos os cursos do IFF podem opinar sobre as diversas dimensões da instituição, contribuindo para uma visão geral das falhas, acertos e potencialidades, com o objetivo de promover ações de melhoria.

A avaliação, que estaria disponível até o dia 29 de março, teve seu prazo final prorrogado. No caso dos servidores, para acessar o questionário basta clicar na área Fique Atento! (quadro amarelo) localizada na página principal do Suap. Já os estudantes devem acessar AQUI e preencher seu número de matrícula e data de nascimento para responder à pesquisa.

Em nota, a CPA explica a decisão:

Prezados membros da comunidade IFF (Estudantes e Servidores), a Comissão Própria de Avaliação, sensibilizada com a situação de pandemia do novo coronavírus, decidiu pela prorrogação do prazo para participação da Avaliação Institucional 2019. Essa medida tem como principal objetivo garantir a participação da nossa comunidade nesse processo de reconhecimento dos pontos fortes e detecção de falhas, fundamental na melhoria das ações institucionais.

Aproveite melhor seu período de isolamento social e, em poucos minutos, no seu smartphone ou computador, contribua para a evolução de nossa instituição, fazendo sua voz ser ouvida por toda a gestão institucional.

Faça a diferença!

Recentemente, o presidente da CPA, Wagner Bretas, explicou que trata-se de um questionário simples e sucinto. “O questionário perpassa todas as dimensões da instituição, desde a parte de infraestrutura, de gestão, relacionamento dentro dos setores e a comunicação, entre outros. Em menos de cinco minutos, o servidor tem a oportunidade de avaliar tudo isso de uma vez só, pautando os gestores sobre o que está bem e o que precisa ser melhorado na instituição”.

Os resultados da avaliação institucional serão tabulados, analisados e divulgados pela CPA para a comunidade e para os gestores do IFF.

Em caso de dúvidas e informações sobre a avaliação, entre em contato com a Comissão pelo e-mail comissao.cpa@iff.edu.br. Para conferir os relatórios da avaliação institucional dos anos anteriores, acesse AQUI.