Permanência Escolar em colóquio no IFF

por admin publicado 28/05/2015 15h55, última modificação 31/08/2023 12h46
O evento, que ocorreu no dia 23 de maio, reuniu pesquisadores com importantes contribuições para a permanência de jovens e adultos na escola.

O II Colóquio Nacional sobre Permanência Escolar abordou, na sua segunda edição, a temática “por um plano de trabalho em rede interinstitucional e interdisciplinar”, e contou com a participação de profissionais de várias universidades, como UERJ, IFAL e UFBA, e que possuem grande experiência na área. O evento aconteceu no campus Campos Centro do IFFluminense.

Servidores e pesquisadores do Instituto também estiveram presentes no evento e contribuíram com questões que são analisadas pelo Núcleo de Pesquisa em Estudos de Acesso e Permanência, uma ação para investigar o contexto no qual o trabalhador jovem e adulto está recebendo sua formação escolar.

“As ações voltadas para a permanência do jovem e do adulto na escola, muitas vezes, são embasadas no senso comum. O que o Núcleo de Pesquisa pretende é verificar cientificamente quais seriam as ações necessárias para o bom desenvolvimento do educando”, afirma Suely Lemos, diretora da Escola de Formação Continuada do IFFluminense.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 28/05/2015)