Administração Pública

Pesquisa com servidores visa levantar valores do serviço público federal

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/10/2020 14h40, última modificação 31/08/2023 13h00
O levantamento dos valores será por meio de uma pesquisa eletrônica, lançada pela CGU, a ser respondida por todos os servidores públicos federais até o dia 23 de outubro.
Pesquisa com servidores visa levantar valores do serviço público federal

Servidor, participe da pesquisa até o dia 23 de outubro (Imagem: CGU).

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordena projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. A ideia é que seja feita uma votação para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso deles no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção.

O levantamento dos valores será por meio de uma pesquisa eletrônica, lançada pela CGU, a ser respondida por todos os servidores públicos federais até o dia 23 de outubro, no link http://bit.ly/VaLoReS. A pesquisa tem apenas quatro perguntas: a primeira é para informar o órgão de atuação, as demais, para indicar quais os valores mais relevantes que devem pautar a conduta dos servidores na Administração Pública Federal.

Os valores indicados passarão por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Finalmente, serão consolidados os Valores do Serviço Público Brasileiro. O resultado será divulgado durante evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, entre os dias 9 e 11 de dezembro.

(Fonte: CGU)