Pibid/IFF na 67° Reunião Anual da SBPC

por admin publicado 29/07/2015 17h50, última modificação 31/08/2023 12h45
A Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é um fórum para a difusão dos avanços e políticas públicas para a ciência e tecnologias.

A 67ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada de 12 a 18 deste mês, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), contou com a participação de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Ciência (Pibid/IFF).

Este ano o evento teve como tema: “Luz, Ciência e Ação”, referente ao Ano Internacional da Luz, que é celebrado em diversos países em 2015.

Os bolsistas do Pibid-IFF das áreas de Biologia e Química tiveram a oportunidade de compartilhar experiências em relação aos avanços da ciência.

A bolsista do Pibid-Química, Lis Peixoto Rocha, destacou que “o congresso possibilitou um momento de aprendizado e troca de experiências. Foi possível tomar conhecimento das pesquisas recentes da área educacional e dialogar com bolsistas de diferentes regiões do Brasil”.

Lis apresentou um pôster intitulado "A reprodução do experimento histórico de Henry Cavendish com materiais de baixo custo como recurso para a abordagem da temática reações de óxido-redução". O trabalho é fruto de uma pesquisa realizada com alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual José do Patrocínio em Campos dos Goytacazes/RJ.

Além de Lis, outros bolsistas participaram de minicursos. Foram eles: Ana Caroline Mafra, Samara Santos e Elisângela Coelho, de Biologia; Fernanda Soares, Thainá da Silva, Pamela Jane Ribeiro, Tomais Coutinho, Adrielle da Silva e Andreia Laurindo, de Química.

IFF nas Redes Sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 29/07/15)