Pibid lança oficialmente suas atividades

por admin publicado 14/03/2014 18h27, última modificação 31/08/2023 12h47
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) lançou oficialmente suas atividades no IFF, na noite desta quinta-feira, 13 de março de 2014.

O evento aconteceu no Auditório Reginaldo Rangel, no campus Campos-Centro. O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais para que se dediquem a estágio nas escolas públicas.

O objetivo do Programa, que é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o IFFluminense e as escolas públicas, é antecipar o vínculo entre os futuros professores e as salas de aula da rede pública. Assim, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas educacionais estaduais e municipais.

Do evento de quinta-feira, participaram: a pró-reitora de Extensão e Cultura, Paula Bastos, representando o reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas; a diretora de Ensino, Ana Mary Fonseca, representando o pró-reitor de Ensino, Carlos Márcio Viana; o diretor do campus Campos-Centro, Jefferson Manhães; a diretora de Licenciaturas, Marlúcia Cereja; e o coordenador geral do Pibid no IFF, Fabio Leal.

Também marcaram presença, no lançamento das atividades, professores das escolas parceiras (os colégios estaduais Julião Nogueira e José do Patrocínio, e a Escola Municipal Lions I), coordenadores de cursos do IFF e alunos do Programa.

“O reitor do IFF deseja a todos os participantes do Pibid boas-vindas, coragem e muito sucesso!”, afirmou Paula.

IFF nas redes:

Twitter: @iffluminense