Pibid marca presença no IV Sinect

por admin publicado 03/12/2014 16h35, última modificação 31/08/2023 12h46
Bolsistas do Programa apresentam trabalhos acadêmicos no IV Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia (Sinect), na Universidade do Paraná.

Bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)participaram do IV Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia (Sinect), que ocorreu entre 27 e 29 de novembro, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - campus Ponta Grossa. O objetivo do evento foi, entre outros, discutir sobre a análise do contexto da sala de aula sob a perspectiva da Ciência e da Tecnologia.

Os alunos do IFFluminense participaram com sete apresentações orais relacionadas às áreas de Química, Biologia, Estudo de Ciências e Educação Científica e Tecnológica.Além disso, palestras, minicursos e mesas-redondas foram ofertados por alunos e professores da casa e convidados.

Ana Caroline Mafra Bezerra, aluna do quarto período da Licenciatura em Ciências da Natureza (Biologia), teve, no Sinect, sua primeira experiência com um simpósio. Ela, junto com outros companheiros do Pibid, desenvolveram um trabalho visando mostrar como a Experimentação pode ser realizada com materiais de baixo custo. Eles também relataram experiências obtidas na escola parceira do Programa.

“A troca de experiências com outros mestres e doutores ampliou muito a minha noção de docência. É o primeiro simpósio do qual eu participo e já digo que foi fundamental para a minha vida acadêmica. Aprendi novas coisas que poderei, inclusive, utilizar em outros projetos do programa”, comenta.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada: 03/12/2014)