Pista de Atletismo do IFF é apresentada ao Ministro do Esporte

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/04/2017 17h56, última modificação 31/08/2023 12h40
O reitor Jefferson Azevedo apresentou o projeto de construção da Pista, que será localizada na área do Campus Campos Guarus.
PISTA DE ATLETISMO DO IFF É APRESENTADA AO MINISTRO DO ESPORTE

Jefferson Manhães e Boynard durante encontro com o ministro

O Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, recebeu o reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Sanguedo Boynard, nesta quarta-feira, 05 de abril, em Brasília. Na pauta, a apresentação do projeto de construção da Pista de Atletismo do Campus Campos Guarus.

De acordo com o reitor, Picciani ficou entusiasmado e afirmou que estará empenhado na busca de recursos necessários, apesar de haver restrições orçamentárias severas no Ministério do Esporte. "Ele nos solicitou a formalização do pedido, com o projeto, e acenou com a possibilidade de uma visita  ao campus. Além disso, o ministro se colocou à disposição para auxiliar o instituto na busca da doação da área onde está localizado o Polo de Cordeiro do IFF", contou Jefferson.

O projeto do Parque de Atletismo, além de pista de atletismo oficial, conta com vestiário e academia. A ideia é que o local seja utilizado pelos servidores, como laboratório do Curso Superior de Educação Física, e também pela comunidade para descoberta de novos talentos.