Taxa de Inscrição

Pix e Cartão de Crédito passam a ser aceitos para pagamento de taxa de inscrição do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/03/2024 15h00, última modificação 12/03/2024 15h00
As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e Concurso Vestibular estão abertas até o dia 09 de abril.

Novas formas de pagamento irão facilitar a vida do candidato (Arte: Programação Visual/IFF).

O pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Cursos Técnicos e do Concurso Vestibular 2024/2º semestre do Instituto Federal Fluminense (IFF) poderá ser feito, a partir desta edição, também por Pix ou cartão de crédito, além do tradicional boleto bancário (GRU Simples).

A novidade vai facilitar o processo de pagamento pelos candidatos, já que o boleto só pode ser pago no Banco do Brasil. O Pix pode ser efetuado em qualquer banco e, tanto ele quanto o pagamento com o uso do cartão de crédito, podem ser confirmados instantaneamente.

A mudança é fruto da integração do Portal de Seleções do IFF ao PagTesouro, concluída em dezembro de 2023. “A implantação do PagTesouro significa um avanço na etapa de confirmação dos pagamentos da taxa de inscrição dos Processos Seletivos do IFF. Acreditamos que o número de inscrições confirmadas seja ampliado também”, destaca Marcelo Peçanha Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF.

Processo Seletivo e Vestibular 2024/2º semestre

O Instituto abriu 575 vagas para Cursos Técnicos e 327 vagas para Cursos de Graduação, para o 2º semestre de 2024. Os interessados podem se inscrever até 09 de abril, pela internet, no endereço inscricoes.iff.edu.br, ou, presencialmente com suporte no campus ofertante do curso pretendido. O Edital N.º 44 (Cursos Técnicos) e o Edital N.º 45 (Cursos de Graduação) podem ser acessados no  Portal de Seleções.

As taxas de inscrição são no valor de R$30,00 para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e R$75,00 para o Vestibular. É possível solicitar a isenção deste pagamento, no momento da inscrição, até o dia 22 de março.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções do IFF.