Política de Comunicação: participe!

por admin publicado 20/08/2014 16h00, última modificação 31/08/2023 12h46
Documento será construído com a participação da comunidade interna e externa. A primeira etapa é composta por uma pesquisa de satisfação, disponível até 20/09.

O projeto de construção da Política de Comunicação do IFFluminense vem sendo discutido, desde o início do ano, pelos jornalistas e programadores visuais que compõem a Diretoria de Comunicação, e os setores de Comunicação Social dos campi do Instituto.

A Política tem como objetivo, entre outros, definir diretrizes que irão orientar o desenvolvimento de ações, estratégias e produtos de comunicação no Instituto em função de seus diversos públicos. O desenvolvimento de uma nova proposta de layout para o Portal do IFF, em parceria com a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação e a Diretoria de Avaliação Institucional, também faz parte do projeto.

Temas como Comunicação Interna, Canais de Relacionamento, Comunicação e Divulgação Científica e Campanhas de Ingresso farão parte do documento. “Nossa expectativa é de que, a partir desse processo de construção da Política e sua implantação, possamos criar uma cultura de comunicação a ser compartilhada por toda a comunidade, por meio do estabelecimento de diretrizes e aprimoramento dos fluxos de informação”, destacou Ferdinanda Maia, diretora de Comunicação do IFFluminense.

A primeira etapa de consulta à comunidade para a construção do documento compreende uma pesquisa de satisfação. As comunidades interna e externa poderão acessar AQUI e responder à pesquisa no prazo de 20 de agosto a 20 de setembro. Ainda estão previstos encontros nos campi e consulta pública da minuta a ser elaborada.

Uma assinatura visual foi criada para a campanha da Política de Comunicação, que representa o momento de construção coletiva do documento. “Para a criação dessa marca utilizei três referências: a bússola, um instrumento de orientação; os balões de diálogo, que remetem à comunicação, e os elementos da marca dos Institutos Federais”, explicou Thalita Moreira, programadora visual do IFFluminense.

O reitor da instituição, Luiz Augusto Caldas, destacou a importância do trabalho e o fato de ele estar sendo construído por servidores da Instituição. “O envolvimento não só dos profissionais de Comunicação do IFFluminense mas também da comunidade é fundamental para trazer um olhar interno, de quem conhece a estrutura institucional e, por isso, entende quais demandas precisam ser alcançadas”, avaliou.

Assista ao vídeo de apresentação:

Video Platform Video Management Video Solutions Video Player