Prazo de Inscrição para a Seleção de Projetos Culturais é prorrogado

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/05/2017 16h41, última modificação 31/08/2023 12h40
Servidores interessados podem realizar a inscrição até domingo, 21 de maio.
Prazo de Inscrição para a Seleção de Projetos Culturais foi prorrogado

O prazo para inscrição de projetos no Edital N.º 51/2017, destinado à Seleção de Projetos Culturais, com concessão de bolsas para estudantes, na modalidade de Arte e Cultura, e para servidores, na modalidade Extensionista, foi prorrogado até o próximo domingo, 21 de maio, conforme Edital de Retificação N.º 98/2017. Os projetos comporão o Programa de Fomento à Cultura nos campi do IFFluminense e terão vigência de 1.º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018.

Podem participar da seleção servidores ativos ou inativos do IFF. As inscrições deverão ser realizadas pelo proponente, por meio do Sistema de Submissão Eletrônica de Projetos do Instituto (SiSEP), no endereço www.sisep.iff.edu.br.

Serão selecionados 24 projetos. As propostas devem valorizar o protagonismo estudantil, tendo como foco central a ação no campo da cultura em um ou mais dos seguintes segmentos culturais: artes cênicas; artes visuais e artes digitais e eletrônicas; audiovisual; culturas populares; humanidades; música; e patrimônio cultural.

A avaliação dos projetos culturais será realizada por uma comissão de examinadores externos ao IFFluminense, cujos membros serão sugeridos pela Câmara de Arte, Cultura e Diversidade e pela Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas/Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade.

O resultado final da seleção de projetos será divulgado no dia 30 de junho de 2017, e as inscrições de estudantes poderão ser realizadas no período de 03 a 09 de julho.