Extensão

Prazo de inscrição para Mostra de Extensão termina no próximo dia 10 de setembro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/09/2018 10h54, última modificação 31/08/2023 12h51
Coordenadores de projetos devem enviar resumos de trabalho por meio do site do evento.

As inscrições para a X Mostra de Extensão IFF-UENF-UFF e II UFRRJ podem ser realizadas até o dia 10 de setembro, no site do evento. Servidores, alunos e comunidade externa podem se inscrever. Já os coordenadores de projetos de Extensão e Integração das instituições organizadoras devem submeter resumos de trabalho no mesmo prazo.

O envio do resumo deverá ser feito exclusivamente pelo coordenador do projeto, após inscrição do estudante e do coordenador.

A diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais do IFF e uma das organizadoras do evento, Juliana Gonçalves Vidigal, destaca que a edição 2018 da Mostra traz como novidade uma nova modalidade de apresentação de trabalhos, a mesa de discussão, para contemplar os projetos novos, ainda sem resultados para serem apresentados.

"A mesa terá como dinâmica basicamente uma apresentação dos trabalhos agrupados de acordo com as áreas, com o auxílio de um mediador. Avaliamos que será muito proveitosa para os projetos novos essa interação, uma vez que será possível a troca de experiências, o aperfeiçoamento das metodologias e a possibilidade de parcerias entre projetos e instituições”, ressalta.

Juliana acrescenta que “os trabalhos renovados ou aqueles com resultados preliminares ou consolidados, poderão optar por duas outras modalidades de apresentação: oral ou exposição de banner, ambos com modelos fornecidos na página do evento”.

A Mostra de Extensão, que integra a programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, terá como tema “Ciência para Redução das Desigualdades” e será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2018, na Uenf. No dia 20 de outubro, uma Feira de Ciências será realizada no Jardim São Benedito, em Campos dos Goytacazes/RJ.

Na programação constam palestras, mesas-redondas e apresentações dos trabalhos, além de minicursos e oficinas abertas a toda a comunidade. As inscrições nos minicursos e oficinas poderão ser feitas de 10 a 22 de setembro de 2018, no site do evento.