Pós-graduação

Prazo final de inscrição para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/10/2018 13h32, última modificação 31/08/2023 12h51
Os interessados em participar do Processo Seletivo 2019 para concorrer a uma das vagas devem se inscrever até a próxima quarta-feira.

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), curso oferecido em rede nacional pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

O Instituto oferta um total de 10 vagas e os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online, disponível até esta quarta-feira, 24 de outubro de 2018, no endereço http://www.sbfisica.org.br/mnpef. A taxa de inscrição é de R$65,00 e deverá ser paga mediante depósito em conta corrente da SBF, presente no edital.

O Processo Seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: a primeira etapa consistirá em uma Prova Escrita Nacional, a ser realizada no dia 25 de novembro; já a segunda etapa, uma Prova de Defesa de Memorial, acontecerá entre os dias 08 e 18 de dezembro. O resultado final está previsto para o dia 21 de dezembro.

O programa de pós-graduação é destinado aos professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, além de estudantes do último semestre desses cursos.

O edital com todas as informações está disponível no Portal de Seleções