Seleção 2022

Prazo final para submissão de Projetos de Pesquisa

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/01/2022 14h14, última modificação 31/08/2023 13h08
Servidores podem submeter os projetos pelo Suap até o dia 04 de fevereiro de 2022.
Prazo final para submissão de Projetos de Pesquisa

Os projetos terão vigência de março a dezembro (Arte: Lionel Mota)

O prazo para submissão de projetos de pesquisa para o ano de 2022 termina na próxima sexta-feira, dia 04 de fevereiro. A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFFluminense está com dois editais abertos:

√ Seleção de projetos de pesquisa e de estudantes bolsistas de Iniciação Científica (Pibic-IFF), Iniciação Tecnológica (Pibiti-IFF) e de pesquisa (Pesq-12) - Edital N.º 226/2021.

√ Seleção de projetos de pesquisa e de estudantes bolsistas de Iniciação Tecnológica, de Pesquisa, de Mestrado ou Doutorado, em parceria com empresas – Edital N.º 227/2021.

As propostas podem ser submetidas pelo pesquisador (servidor do IFF) de forma online, pelo Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Cada proponente pode submeter até dois projetos em cada um dos editais e deve ter o currículo lattes atualizado há, no máximo, seis meses.

Os projetos, bem como as bolsas concedidas, terão vigência no período de 14 de março a 31 de dezembro de 2022.

A seleção dos projetos ficará a cargo da Câmara de Pesquisa do IFFluminense, que nomeará uma comissão composta por avaliadores externos. Entre os critérios que serão utilizados para avaliação de novos projetos estão: integração entre pesquisa e extensão; aderência da proposta e impacto do projeto para o desenvolvimento socioeconômico local e regional; originalidade do projeto; e impacto para a formação do discente bolsista/voluntário.

O resultado final será divulgado no dia 24 de fevereiro.

Seleção dos estudantes

As inscrições de estudantes para as bolsas ofertadas nos projetos selecionados deverão ser realizadas de 25 de fevereiro a 07 de março de 2022, também pelo Suap. O início das atividades está previsto para o dia 14 de março.

Todas as informações podem ser consultadas nos Editais N.º 226/2021 e N.º 227/2021, disponíveis no Portal de Seleções do IFF.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!