Prazo final: seleção de Projetos de extensão

por admin publicado 22/04/2013 16h12, última modificação 31/08/2023 12h45
O prazo de inscrição do Processo Seletivo para Programas/Projetos de Extensão se encerra nesta segunda-feira, 22 de abril. Acesse aqui o edital e os anexos para saber todos os detalhes.

A inscrição das propostas deverá ser feita pelo coordenador, nos campi do IFF, mediante a entrega da documentação, conforme consta no EDITAL.

Podem se candidatar a coordenador de Programas e Projetos os servidores do IFF (inclusive aposentados). Cada coordenador poderá submeter à avaliação, no máximo, um programa e dois projetos de extensão.

A seleção dos Programas e Projetos de Extensão ficará a cargo de uma Comissão de Avaliadores, nomeada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, após consulta à Câmara de Extensão, e será feita a partir de indicadores.

Cada Projeto de Extensão selecionado terá direito a, no máximo, uma das seguintes possibilidades: duas bolsas de extensão de 20h; três bolsas de extensão de 12h; uma bolsa de extensão de 20h e uma bolsa de extensão de 12h.

Bolsas de extensão – São oferecidas 184 bolsas de extensão destinadas aos alunos regularmente matriculados e com frequência ativa no Instituto Federal Fluminense. Elas serão ofertadas para atuação nos projetos aprovados segundo os critérios do Edital.

A inscrição do candidato no projeto de interesse será feita após a divulgação dos projetos inscritos, conforme cronograma, de 07 a 17 de maio. Já a seleção dos bolsistas será feita no período previsto de 20 a 23 de maio.

As bolsas de extensão possuem carga horária de 20h ou 12h semanais e os valores serão os seguintes: R$400,00 por mês para bolsa com carga horária de 20h semanais; R$250,00 por mês para bolsa com carga horária de 12h semanais.

Anexo I Programas de Extensão

Anexo II Projetos de Extensão