Arte e Cultura

Prazo para submissão de trabalhos no 5º Encontro de Cultura vai até o dia 14 de outubro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/10/2022 15h21, última modificação 31/08/2023 13h13
Evento será realizado nos dias 08 e 09 de novembro, no Campus Cabo Frio.

Submissões devem ser feitas pelo Portal de Anais do IFF (Arte: Fernanda Ramos/IFF)

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade (Proex) do IFFluminense está com chamada aberta para submissão de propostas de trabalhos para apresentação no 5º Encontro de Cultura do IFF, que será realizado junto com o Festival de Arte e Cultura, nos dias 08 e 09 de novembro de 2022, no Campus Cabo Frio.

Com o tema “Reencontros”, o evento tem o objetivo de integrar os campi do Instituto, por meio da promoção e visibilidade de ações artístico-culturais realizadas pelos projetos desenvolvidos nas unidades do IFF e com a comunidade e pelas práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão, possibilitando o reconhecimento das manifestações artístico-culturais e suas contribuições para a formação integral dos participantes.

As inscrições para participação no 5º Encontro de Cultura podem ser feitas até o dia 06 de novembro, no site do evento.

Submissão – o prazo para submissão de trabalhos vai até a próxima sexta-feira, dia 14 de outubro. As propostas devem ser enviadas por meio do Portal de Anais do IFFluminense e a submissão está aberta a toda a comunidade, incluindo servidores, estudantes, egressos e o público em geral.

Os proponentes deverão escolher um dos seguintes eixos temáticos no momento da submissão dos trabalhos:

I - cultura na indissociabilidade do Ensino, Pesquisa e Extensão;

II - práticas coletivas como processo de encontros;

III - linguagens artísticas como expressão de resistência e diversidade;

IV - patrimônio Histórico-Cultural e Memória;

V - possibilidades e desafios no ensino-aprendizagem de Artes;

VI - campo cultural da Literatura.

Também é necessário escolher a modalidade de apresentação do trabalho:

I - artístico-cultural presencial no Festival de Arte e Cultura do IFFluminense;

II - acadêmico-científico, Card e Comunicação Oral presencial;

III - acadêmico-científico, Card e Comunicação Oral síncrona (em sala virtual).

Os selecionados para apresentação de trabalhos receberão certificado de participação no evento, por meio do e-mail informado no formulário de inscrição. O resultado da seleção será divulgado até o dia 31 de outubro, no site do 5º Encontro de Cultura.

Todas as informações sobre a submissão e avaliação dos trabalhos estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF.

Comissão Científica - A Proex está convidando servidores, discentes de pós-graduação e pesquisadores colaboradores com o IFFluminense para fazer parte da Comissão Científica do evento, avaliando os trabalhos submetidos. Para participar, basta preencher o formulário disponível AQUI

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!