Educação e Cultura

Prazo para submissão de trabalhos no Seminário Virtual da Mulher segue até o dia 15 de julho

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/07/2020 13h39, última modificação 31/08/2023 12h59
Evento, realizado de junho a agosto, está promovendo discussões sobre gênero e igualdade de direitos, por meio de lives e webconferências.

Os trabalhos aprovados e apresentados terão seus resumos publicados no formato e-book (Arte: Ana Carolina Cruz)

Os interessados em apresentar trabalhos no Seminário Virtual da Mulher: Educação, Cultura e Ciência, promovido pelo Instituto Federal Fluminense, devem realizar a submissão, na modalidade de resumo expandido, até a próxima quarta-feira, dia 15 de julho de 2020, no site do evento.

Podem realizar a submissão, para apresentação no formato de comunicação oral, estudantes, pesquisadores e profissionais que desenvolvam estudos em um dos eixos temáticos do Seminário. Os trabalhos aprovados e apresentados terão seus resumos expandidos publicados no formato e-book. As normas para submissão estão disponíveis no Edital N.° 56/2020.

O resultado da seleção dos trabalhos e o cronograma de apresentações serão divulgados pela comissão organizadora do evento no dia 10 de agosto. As comunicações orais serão agrupadas em sessões de cinco trabalhos com 20 minutos para cada apresentação e dez minutos para avaliação ao final das apresentações.

O Seminário Virtual da Mulher teve início no dia 16 de junho e segue até 31 de agosto de 2020, com o objetivo de potencializar a articulação e a realização de estudos e debates sobre gênero, promovendo a igualdade de direitos, responsabilidades e oportunidades, visando à garantia da participação efetiva das mulheres e dos movimentos LGBTQI+ no campo das ciências e na carreira acadêmica.

A programação do evento, realizada por meio de webconferências pelo IFFTube e pelo Google Meet, além de lives no Instagram, vem promovendo a discussão de diversas temáticas com foco na mulher e na diversidade, como assédio; sexualidade; violência contra a mulher; saúde mental; invisibilidade das mulheres com deficiência; política e movimentos sociais; entre outros assuntos.

A programação completa está disponível no Portal de Eventos do IFF.