Programa Elap

IFF pré-seleciona estudantes para o Programa Futuros Líderes nas Américas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/02/2023 14h25, última modificação 31/08/2023 13h15
As inscrições serão realizadas entre 15 e 17 de fevereiro de 2023. Os contemplados passarão quatro meses estudando no Canadá.
IFF pré-seleciona estudantes para o Programa Futuros Líderes nas Américas

Programa Elap oferta bolsas no Canadá (Arte: Programação Visual/IFF)

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), em função do acordo firmado com a College of the Rockies, no Canadá, divulga o Edital N°26/2023 para o processo seletivo do Programa Futuros Líderes nas Américas (Elap - Emerging Leaders in the Americas Program), financiado pelo Governo Canadense.

O programa tem a finalidade de apoiar o desenvolvimento do capital humano e a próxima geração de Líderes das Américas, fortalecendo os vínculos entre as instituições de ensino superior do Canadá, América Latina e Caribe. Por conta disso, o College of the Rockies oferece cinco áreas de estudo para estudantes interessados, sendo elas: Administração de Empresas (Business Administration), Gestão de Turismo e Recreação (Tourism and Recreation Management), Universidade de Artes (University Arts), Universidade de Ciências (University Science) e Belas Artes (Fine Arts).

As inscrições poderão ser realizadas no período de 15 e 17 de fevereiro de 2023, por meio do envio dos documentos exigidos, para o endereço eletrônico .

O tempo de estudos do programa é de quatro meses, e o aluno selecionado poderá optar pelos períodos compreendidos entre setembro e dezembro de 2023 ou janeiro e abril de 2024. A bolsa, a ser administrada pela instituição anfitriã, em cota única no valor de $8.200 CAD (oito mil e duzentos dólares canadenses), deverá cobrir os custos com visto, passagens aéreas, seguro-saúde, livros, materiais escolares, alimentação e estadia.

Requisitos

O IFFluminense poderá indicar até dois estudantes de Curso Superior de Graduação, Licenciatura ou de Tecnologia que atenda aos seguintes requisitos:

• Ser maior de 18 anos;
  • Estar regularmente matriculado em Curso Superior de Graduação, Licenciatura ou de Tecnologia, do IFFluminense;
  • Ter cursado, no mínimo, 50% e, no máximo, 80% da carga horária total da matriz curricular do seu curso, conforme o Projeto Pedagógico do Curso vigente;
  • Apresentar perfil de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, com um Coeficiente de Rendimento (CR) igual ou superior a 7;
  • Ter nível pós-intermediário de Inglês, conforme notas mínimas estabelecidas pelo Elap, conforme estabelece o edital;
  • Não ter participado de nenhum edital de mobilidade acadêmica internacional discente pelo IFFluminense.

O resultado final da pré-seleção estará disponível no Portal de Seleçõesno dia 01 de março de 2023.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!