Pré-seleção para bolsas de graduação-sanduíche

por admin publicado 16/04/2012 18h35, última modificação 31/08/2023 12h45
ATENÇÃO ESTUDANTES: Os documentos devem ser enviados para o e-mail informado aqui na matéria e é preciso, também, fazer a inscrição no site oficial do Programa.

A Pró-Reitoria de Ensino vai realizar uma pré-seleção de alunos para obtenção de bolsas de graduação-sanduíche no exterior, via programa Ciência Sem Fronteiras.

Para participar, o candidato deverá enviar a ficha de inscrição e declaração preenchidas, cópias digitalizadas da carteira de identidade, CPF e histórico escolar para o seguinte endereço eletrônico: cienciasemfronteiras@iff.edu.br

Além disso, os candidatos devem se inscrever, até 30 de abril de 2012, diretamente no sítio do Programa Ciências sem Fronteiras, preenchendo o “Formulário de Inscrições”.

Posteriormente, haverá um período para homologação das candidaturas pelo IFF, que será de 2 a 8 de maio de 2012, desde que cumpridas todas as exigências por parte do candidato.

O aluno candidato à bolsa, além de outras exigências, precisa estar matriculado em um curso superior de tecnologia (ver áreas prioritárias no próprio edital no site do CsF), tendo cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos; ter nacionalidade brasileira; apresentar perfil de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico; declarar compromisso de permanecer no Brasil pelo dobro do número de meses em relação àquele que com o qual for contemplado para a realização das Graduação Sanduíche. Além disso, é necessário que apresente proficiência em língua estrangeira exigida (no caso de Portugal e Espanha, não há necessidade de exame de proficiência).

O aluno terá os benefícios (auxílio instalação; seguro saúde; auxílio deslocamento ou passagem de ida e volta) custeados pelo programa Ciência sem Fronteiras, mediante assinatura de Termo de Compromisso do bolsista.

Todas as informações se encontram no edital do programa, no site do Ciência sem Fronteiras.

Texto: Escritório de Cooperação Internacional do IFF com Ascom Reitoria