Presidenta inaugura novos campi

por admin publicado 18/06/2014 18h35, última modificação 31/08/2023 12h47
A solenidade de inauguração de novos campi da Rede Federal, entre eles, o campus avançado SJ da Barra e o campus avançado Cambuci, foi realizada em 18 de junho.

A cerimônia oficial de inauguração de 46 novos campi de Institutos Federais – entre eles São João da Barra e Cambuci – foi realizada na manhã de quarta-feira, 18 de junho de 2014, no Palácio do Planalto, em Brasília, juntamente com o Lançamento da segunda etapa do Pronatec. O evento contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, que anunciou 12 milhões de vagas em 220 cursos técnicos e 646 cursos de qualificação a partir de 2015.

“Temos clareza da importância da segunda etapa do Pronatec. Por isso, nós falamos em 12 milhões com a certeza de que esse número é viável. É viável porque nós demonstramos ao longo desse período e construímos a nossa curva de aprendizado. Nós, hoje, sabemos como se faz. Nós, hoje, podemos melhorar muito o Pronatec”, disse.

O reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas, participou da cerimônia e, em seu discurso, ressaltou a expansão e interiorização da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e seu compromisso com as mudanças sociais pela educação.

“A expansão da Rede Federal, como também o Pronatec, trazem em si este objetivo mais meritório: aumentar as oportunidades educacionais, o trabalho em rede pelo bem da sociedade, pela formação das pessoas em qualquer lugar deste país. Temos, portanto, um fundamento tácito: a militância pela educação como caminho para o desenvolvimento e aperfeiçoamento humano”, discursou.

Na ocasião, Luiz Augusto recebeu placa emérita dedicada a parceiros da primeira etapa do Pronatec.

Luiz recebe placa emérita

A diretora do campus avançado Cambuci, Carolina Brandão, e o diretor do campus avançado São João da Barra, Valter Sales, também estiveram presentes. Como já anunciado aqui no Portal do IFF, as unidades foram elevadas a campus avançado do Instituto Federal Fluminense, cuja Portaria de autorização foi publicada no Diário Oficial da União no dia 10 de junho (Leia Mais).

Inauguração novos campi (Cambuci)

Da esquerda para a direita: Nilton Cometi (Setec/Mec), Luiz Caldas (IFF), Luiz Carlos Rêgo (Setec/Mec), Oiti José de Paula (Setec/Mec) e Carolina Brandão (IFF-Cambuci).

Inauguração novos campi (São João da Barra)

Da esquerda para a direita: Nilton Cometi (Setec/Mec), Luiz Caldas (IFF), Luiz Carlos Rêgo (Setec/Mec), Oiti José de Paula (Setec/Mec), José Amaro de Souza Neco (prefeito de São João da Barra) e Valter Sales (IFF-São João da Barra).

Fonte: Ascom IFF com Blog do Planalto e Ascom Conif

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 18/06/14 e editada em 20/06/14)