Notícias

Conselho Superior

Processo Seletivo e Vestibular 2020 - 2.º semestre serão pauta da próxima reunião do Consup

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/11/2020 15h19, última modificação 31/08/2023 13h00
A proposta, que prevê mudanças nas formas de ingresso das duas seleções, em virtude da pandemia, será apreciada pelos conselheiros no dia 19/11, às 14h. Acompanhe pelo IFFTube.
Processo Seletivo e Vestibular 2020 - 2.º Semestre será pauta da próxima reunião do Consup

Acompanhe as discussões pelo IFFTube

 O Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio e o Concurso Vestibular para ingresso nos Cursos de Graduação 2020 – 2.º semestre, do Instituto Federal Fluminense, estarão na pauta da 9.ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior, órgão máximo do IFF, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 19 de novembro, às 14h, com transmissão pelo canal IFFTube.

 As etapas do Processo Seletivo e Vestibular, cujas inscrições foram abertas em 03 de março, estão suspensas desde o dia 30 de março de 2020, em virtude do estado de emergência de saúde pública causado pela pandemia do novo coronavírus.

 A proposta, que será apreciada pelos conselheiros e já passou pela Câmara de Ensino e pelo Colégio de Dirigentes do IFF, prevê alterações nas formas de ingresso das duas seleções, devido à impossibilidade de realização de provas neste período de isolamento social, conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos competentes.

 Para o Processo Seletivo de ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, a sugestão é de que seja realizado um sorteio eletrônico público para seleção e classificação dos candidatos, por meio de um sistema auditado e transparente. Já para o Concurso Vestibular, a ideia é de que a nota do Enem seja utilizada na seleção e classificação dos candidatos.

 A reunião do Consup terá, ainda, a apreciação das seguintes pautas:

- Aprovação das atas das reuniões realizadas em 24/09 e 08/10/2020;

- Análise de possíveis destaques por parte dos conselheiros em relação ao Relatório de Prestação de Contas da Fundação - 2019, apresentado na reunião de 08/10/2020 e submissão do mesmo à aprovação;

- Aprovação da ata da reunião realizada em 26/06/2019;

- Política de Qualidade de Vida no Trabalho do IFFluminense;

- Decisão sobre encaminhamentos das vagas não ocupadas no último pleito eleitoral e possíveis vacâncias.

Serviço:
9.ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior
19/11/20 - 14h
Acompanhe NESTE LINK