Processo Seletivo para Centros de Memória

por admin publicado 27/03/2013 13h58, última modificação 31/08/2023 12h45
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulga o edital do Processo Seletivo para Projetos de Centros de Memória nos campi do Instituto Federal Fluminense. Inscrições de 01 a 30 de abril.

Os interessados poderão se inscrever de 01 a 30 de abril de 2013, mediante apresentação da documentação exigida no EDITAL e preenchimento dos formulários ANEXO I e ANEXO II

Entende-se como Centro de Memória o local onde se preserva e divulga o acervo histórico-cultural de um determinado grupamento social, no caso em questão, do IFF, e de grupos sociais da localidade e região em que estão inseridos.

Cada unidade terá direito a participar deste edital com um projeto, de acordo com a realidade e necessidade local.

Cada projeto terá direito a, no máximo, dois alunos bolsistas de extensão, com carga horária de 20h ou 12 h semanais. Além disso, receberá o material discriminado no Edital para apoio ao desenvolvimento de suas atividades