Inscrições para curso FIC em Auxiliar de Biblioteca começam dia 19

por Comunicação Social da Reitoria com Ascom FCJOL publicado 12/07/2021 08h40, última modificação 31/08/2023 13h03
O curso é voltado aos estudantes e/ou profissionais da educação com Ensino Fundamental completo e idade igual ou superior a dezoito anos. Serão ofertadas 60 vagas no total. As inscrições serão gratuitas.
Inscrições para curso FIC em Auxiliar de Biblioteca começam dia 19

O Instituto Federal Fluminense (IFF) abre inscrições para o processo seletivo para curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Auxiliar de Biblioteca. O curso é voltado aos estudantes e/ou profissionais da educação que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio e possuam idade igual ou superior a dezoito anos. Os interessados devem possuir o Ensino Fundamental completo.

A oferta do curso foi a primeira ação de uma série de relações colaborativas entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). No último dia 08 de julho, o reitor o IFF, Jefferson Manhães de Azevedo e a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, participaram de uma rápida cerimônia e assinaram um Memorando de Entendimento, estabelecendo relações colaborativas entre as duas instituições.

A vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos, e a diretora executiva das Artes e Culturas, Kátia Macabu, também participaram da cerimônia, junto de alguns membros da equipe da FCJOL. Além de Jefferson, representaram o IFF, o coordenador de Políticas Culturais e Diversidade, Jonas Defante Terra e a pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade, Cátia Cristina Brito Viana. O ato de assinatura foi realizado no foyer do Teatro Municipal Trianon.

“A partir de agora, a cultura se associa a uma instituição de ensino superior federal, como iniciativa para a realização de diversas atividades na área de formação artística e cultural do município. Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que irá beneficiar os fazedores e fazedoras de cultura de Campos, visando à ampliação de seus conhecimentos. Com capacitação ampliada, eles saberão elaborar projetos e captar recursos, crescendo cada vez mais”, pontuou Auxiliadora Freitas.

Para o reitor o IFF, Jefferson Manhães, a parceria surge no momento em que a instituição celebra o êxito de suas licenciaturas em Teatro de Música. “Nossa entidade sempre teve grande espaço para o universo da arte e, com as licenciaturas ligadas a este campo, formando professores, isso se ampliou. A função do IFF, nessa parceria com a FCJOL, é dar materialidade a essa iniciativa de ampliar a qualificação dos fazedores e fazedoras de cultura”, disse.

Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 120/2021. As inscrições vão de 19 de julho até 01 de agosto de 2021. Os candidatos poderão realizar a inscrição, gratuita, clicando AQUI O curso começará no dia 16 de agosto, prosseguindo até dezembro, com dois encontros virtuais por semana. Ao total, serão ofertadas 60 vagas.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!