Encontro Formativo

Proen promove encontro para discussão do Ensino Médio Integrado

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/02/2018 14h15, última modificação 31/08/2023 12h48
O evento, destinado a docentes e gestores da área de Ensino, será transmitido, ao vivo, pela internet.
Proen promove encontro para discussão do Ensino Médio Integrado

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFFluminense promove, nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, às 13h, na Reitoria, o primeiro encontro, de caráter formativo, do Grupo de Trabalho do Ensino Médio Integrado (GT EMI). O evento é destinado aos docentes, gestores e coordenadores de Cursos Técnicos Integrados.

O encontro, que contará com palestra do professor do Campus Bom Jesus, Daniel Guimarães, com o tema “Conceito do Ensino Médio Integrado no IFFluminense”, será transmitido, ao vivo, pelo canal do Instituto no Youtube, o IFF Tube. Os inscritos no canal poderão receber um e-mail de notificação quando a palestra for iniciada.

O evento é uma das ações previstas na Nota Técnica N.º 01/2017, instituída pela Portaria N.º 1.783, de 18 de dezembro de 2017, que tem o objetivo de elaborar diretrizes que norteiem os currículos do Ensino Médio Integrado ao Técnico no IFFluminense à discussão de sua organização curricular e metodologias.

De acordo com a coordenadora Pedagógica da Proen, Saionara Rosa, o objetivo da Nota Técnica e deste primeiro encontro formativo é “promover uma ampla discussão, com o envolvimento efetivo dos docentes e do corpo técnico do Instituto, para elaboração das diretrizes de organização curricular e metodologias para o Ensino Médio Integrado”, ressalta.