Professores e assistentes em administração tomam posse no IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/01/2018 12h37, última modificação 31/08/2023 12h48
Foram empossados 2 professores e 2 assistentes em administração no dia 23 de janeiro de 2018, na Reitoria do Instituto.
Professores e assistentes em administração tomam posse no IFFluminense

Servidores aprovados em Concurso Público tomaram posse dos cargos no auditório da Reitoria do IFF.

Servidores aprovados em Concurso Público tomaram posse dos cargos na manhã do dia 23 de janeiro de 2018, no auditório da Reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF), durante o II Seminário de Integração e Posse Coletiva dos Novos Servidores.

A nova servidora, Lívia Martins, assistente em administração, comemora: “estou muito feliz e extasiada. Quando fiz o concurso, fiquei na expectativa e, depois de receber o e-mail de convocação e chegar ao momento de tomar posse é um sentimento maravilhoso. As expectativas são grandes, pois aqui terei a oportunidade de crescer na área da educação”.

A diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, Taís Castro, afirma que “esta etapa representa o momento em que cada um, em sua respectiva área, firma o compromisso com a formação dos nossos estudantes e com a educação pública do nosso país”.

Os novos servidores foram recebidos  pela pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, Aline Naked, e pelo pró-reitor de Ensino e Aprendizagem e reitor substituto, Carlos Artur Arêas, que enfatizou, em sua mensagem de boas-vindas, o funcionamento do IFF com suas 11 unidades: “não são 11 escolas, é uma instituição única, o quadro de servidores é também único. Temos um projeto para fazer o Instituto inteiro funcionar”.

O reitor substituto acrescenta que “nós esperamos que um servidor viva esse processo como um todo. Temos que ter a ideia de que um professor tem a sua disciplina, mas também precisa participar da gestão da escola, o que acontece também com o setor administrativo, que faz a escola dar seus passos. O convite é para que vivamos o Projeto Escola, mais do que o setor e a função imediata, precisamos do engajamento”.

Após assinatura do termo de posse, os servidores participaram de um Seminário de Integração, promovido pela Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas, que contou com apresentação sobre a história do Instituto, direitos e deveres do servidor público, Plano de Carreira, além de outras informações importantes para o exercício dos cargos.