Notícias

Educação

Professores para o Futuro discute metodologias de ensino

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/10/2017 16h14, última modificação 31/08/2023 12h43
Evento é destinado aos servidores do IFFluminense e será realizado em um único dia com três atividades com temáticas diferenciadas.
Professores para o Futuro discute metodologias de ensino

 O Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação do IFF realiza o evento "Professores para o Futuro: a experiência da Finlândia e a formação de multiplicadores", no dia 30 de outubro de 2017, na Reitoria do IFF, com o objetivo de abordar metodologias de ensino aplicadas à educação profissional.

 De acordo com o diretor do Centro de Referência, Breno Terra, a programação vai apresentar “diversos aspectos da educação Finlandesa, a experiência do Programa Professores para o Futuro e os desdobramentos dentro e fora da sala de aula”. Ele explica ainda que “o evento também oferecerá duas oficinas, uma para apresentar possibilidades de utilização dos jogos didáticos para apoiar o processo de aprendizagem e outra para apresentar possibilidades de utilização de ferramentas digitais”.

 Podem participar das atividades os servidores do IFF, técnico-administrativos e professores, que devem se inscrever, até o dia 25 de outubro, pelo endereço cref.inscricoes.iff.edu.br. Confira a programação abaixo:

(1) Mesa redonda "A educação Finlandesa, a experiência do Programa Professores para o Futuro e os desdobramentos dentro e fora da sala de aula", que discutirá os diversos aspectos da educação Finlandesa, a experiência do Programa Professores para o Futuro e os desdobramentos dentro e fora da sala de aula. Esta atividade será realizada às 10h, no auditório da Reitoria.

(2) Oficina temática I: "Jogos didáticos - novas ideias de como criar empoderamento para a aprendizagem", que visa apresentar possibilidades de utilização dos jogos didáticos para apoiar o processo de aprendizagem. Esta atividade será realizada às 14h, na sala 21.

(3) Oficina temática II: "Digital Tools - utilizando a tecnologia a favor do processo de aprendizagem", com o objetivo de apresentar possibilidades de utilização de ferramentas digitais para apoiar o processo de aprendizagem. Esta atividade será realizada às 14h, no laboratório de informática.