Programa "A arte de aposentar" oferece aula de Informática na Reitoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/04/2019 16h34, última modificação 31/08/2023 12h53
A atividade foi voltada para a utilização básica da internet no cotidiano dos aposentados.
Programa "A arte de aposentar" oferece aula de Informática na Reitoria

O Programa "A arte de Aposentar" ofereceu mais uma aula do Curso de Informática para servidores aposentados, realizado no Laboratório de Informatica da Reitoria. A iniciativa, fruto de uma demanda dos próprios servidores, acontecerá de abril a julho de 2019, sempre às terças-feira, das 14h30min às 16h.

A atividade começou com as boas vindas da coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor, Thaís Almeida, que também falou com os aposentados sobre as próximas iniciativas previstas para o programa. A aula desta semana, ministrada pelo professor Carlos Aristócles Carvalho, foi voltada à utilização de serviços da internet para servidores aposentados, como o acesso e navegação no Sistema de Gestão de Acesso do Ministério do Planejamento (Sigac).

Thaís afirmou que o programa passa por uma reformulação, estimulando os servidores aposentados a participarem de atividades como o curso de informática, aulas de yoga,  hidroginástica e corte e costura. "Além disto, está prevista para o mês de junho uma viagem cultural", complementa.

O programa "A arte de Aposentar", iniciado em 2017, é uma iniciativa da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do IFFluminense e da Diretoria de Gestão de Pessoas do Campus Campos Centro, por meio do Núcleo de Apoio e Promoção do Bem-estar (Napbem).