Estudante

Projeto [Com+Ciência] retorna na próxima quarta-feira, dia 19, com o tema Educação Física

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/08/2020 14h52, última modificação 31/08/2023 12h59
Professores da área falarão sobre o desafio de ser saudável durante o estudo e trabalho remoto. Transmissão será realizada pelo IFFTube.

Os participantes poderão enviar perguntas e comentários durante a transmissão (Arte: Bruno Leite)

O Projeto [Com+Ciência], promovido pela Pró-reitoria de Ensino do IFFluminense, retornará na quarta-feira, dia 19 de agosto, às 15h, com transmissão pelo canal IFFTube. O tema da segunda edição do seminário será “Educação Física - Trabalhar e estudar remotamente e o desafio de ser saudável”.

A transmissão, destinada aos estudantes de todos os cursos do IFF, além de servidores e demais interessados pelo tema, contará com a participação dos professores de Educação Física Ângelo Gonçalves Dias, do Campus Avançado São João da Barra; Márcio Cabral da Silva e Érica Pereira Neto, do Campus Campos Centro. O mediador será o professor e coordenador de Políticas Esportivas do IFFluminense, Ricardo Gomes Reis.

Durante o seminário, os professores falarão sobre a Epidemia Oculta: estados emocionais e o movimento e como a ergonomia no home office pode favorecer a produtividade, promovendo benefícios para a saúde física e mental. O público poderá enviar perguntas e comentários durante a transmissão.

O Projeto [Com+Ciência] é uma ação educativa desenvolvida com o objetivo de abordar, semanalmente, temáticas relacionadas a diferentes áreas do conhecimento como Geografia, Matemática e História, entre outras, e sua relação com questões da atualidade.