Notícias

Extensão

Projeto Corredor Cultural promove Oficina Ritmo Musical, Corpo e Movimento no Campus Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/05/2017 12h11, última modificação 31/08/2023 12h40
As inscrições para o evento podem ser feitas com os coordenadores das Licenciaturas em Música e Teatro de 15 a 29 de maio.
Projeto Corredor Cultural promove Oficina Ritmo Musical, Corpo e Movimento no Campus Guarus

Estão sendo ofertadas 30 vagas.

 Os fundamentos artístico-pedagógicos da rítmica de Jaques-Dalcroze serão apresentados para orientar a prática pedagógica e interpretativa dos estudantes das Licenciaturas em Música e Teatro do IFFluminense. O evento acontecerá de 06 a 08 de junho de 2017, das 15h às 18h, no Campus Campos Guarus.

 A oficina será ministrada pelo professor José Rafael Madureira, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri/MG, mestre e doutor em Educação, Linguagem e Arte pela Faculdade de Educação da Unicamp, especialista em dança, rítmica, educação corporal e pedagogia da arte. Ele atua na formação de profissionais de artes, música, dança, teatro e educação física.

 As inscrições para o evento podem ser feitas com os coordenadores de Música e Teatro de 15 a 29 de maio. Serão 30 vagas destinadas aos alunos dessas licenciaturas.

 Corredor Cultural: O Projeto Corredor Cultural Forproex Sudeste engloba uma série de eventos para circulação dos diversos fazeres artístico-culturais produzidos nas instituições de ensino superior (IES) públicas, distribuídas em cerca de setenta diferentes cidades nos estados da região sudeste.

 A principal motivação para a implementação do projeto diz respeito ao impulsionamento de ações culturais por ele promovidas no ambiente universitário, a partir do fomento às práticas extensionistas, aos trabalhos de pesquisa, ao estímulo e à motivação da aprendizagem, à criação artística e ao intercâmbio de grupos e profissionais ligados à arte, cultura e áreas correlacionadas. Além dessas premissas básicas, o projeto foi desenhado também para alinhar-se com as metas do Plano Nacional de Extensão, ampliando suas possibilidades de criação, de produção, de acesso e de difusão em diferentes nuances, de forma profissional e sistematizada.