Cinema

Projeto de Circulação de Filmes disponibiliza Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/07/2017 14h17, última modificação 31/08/2023 12h42
O objetivo é promover maior visibilidade da produção cinematográfica por meio de exibições gratuitas em todos os campi do IFFluminense.
Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo

Coleção reúne 79 longas-metragens brasileiros de produção independente.

O projeto de Circulação de Filmes irá disponibilizar a Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo para exibições em todos os campi do IFFluminense entre os meses de agosto e dezembro de 2017. São 79 longas-metragens brasileiros de produção independente que foram contemplados nos anos 2013-14 no Programa Ancine de incentivo à qualidade.

O objetivo da coleção é promover maior visibilidade da produção cinematográfica por meio de exibições gratuitas. As obras estarão disponíveis para circulação em todos os campi do Instituto Federal Fluminense, para utilização em atividades pedagógicas. Os servidores interessados deverão preencher um formulário online disponível neste linkinformando a data de início e término do uso filme escolhido. Após o procedimento, será enviado um e-mail de confirmação e validação do empréstimo. Para finalizar a retirada, o solicitante deverá comparecer à sala 47 da Reitoria, na data marcada no e-mail, portando o termo de empréstimo devidamente assinado. Cada servidor poderá solicitar no máximo quatro filmes por pedido. Os filmes deverão ser devolvidos no prazo máximo de 14 dias a partir da data de recebimento.

De acordo com a coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade, Kátia Macabu, a iniciativa irá contribuir na formação dos alunos do IFFluminense. "Entendemos que o cinema, em especial os filmes brasileiros desta coleção premiada pela Ancine, muito tem a contribuir na formação omnilateral de nossos estudantes. Disponibilizamos estes títulos aos nossos servidores para que, com sua mediação, debates e construções de saberes se façam presentes".