Projeto de incubadora é selecionado

por admin publicado 16/12/2013 13h59, última modificação 31/08/2023 12h45
O projeto “Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares do Instituto Federal Fluminense” foi selecionado através de Chamada do CNPq, MCTI e MTE.

O projeto foi submetido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura sendo contemplado na Linha B da Chamada nº 89/2013: Apoio à formação e institucionalização de novas incubadoras tecnológicas de economia solidária.

Sob a coordenação da servidora Ivanisy Capdeville, o projeto “Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares do Instituto Federal Fluminense” é voltado para o Mulheres Mil, mas não é exclusivo para o programa.

“Dentre todos os Programas realizados no IFF voltados para comunidades que potencialmente podem desenvolver seus empreendimentos incubados com base na economia solidária, será dada ênfase ao Programa Mulheres Mil, por compreender que nesse primeiro momento de implantação de uma Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares no Instituto Federal Fluminense, a equipe da Instituição envolvida no Programa e o grupo de mulheres participantes do mesmo são os que reúnem maiores condições de estarem envolvidos em procedimentos de incubação nos princípios da economia solidária”, informou Ivanisy.

A Chamada n.º 89/2013 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) teve por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e extensão de incubadoras tecnológicas de empreendimentos econômicos solidários e que possam contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Brasil.

(Publicada em 16/12/2013)