Projeto inovador do IFF é finalista

por admin publicado 02/12/2013 14h35, última modificação 31/08/2023 12h46
O projeto “Ferramenta de Gestão Integrada” é finalista ao Prêmio de Melhor Projeto do Ano 2013, uma das premiações mais importantes na área de Gerência de Projetos.

Desenvolvido pela prof. Simone Vasconcelos, do Núcleo de Engenharia de Software (NES) do IFF, o projeto “Ferramenta de Gestão Integrada” foi selecionado como um dos três finalistas ao Prêmio de Melhor Projeto do Ano 2013 na categoria Inovador, uma das premiações na área de Gerência de Projetos mais importantes do Brasil.

O evento,  promovido pela MPM Project Management, será realizado no dia 05 de dezembro de 2013, às 20h, na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo. Estarão presentes a professora Simone e o aluno do Curso de Pós-Graduação em Análise e Gestão de Sistemas de Informação e professor substituto da área de Informática, Leonardo Barroso da Silva.

“Este prêmio é o reconhecimento do meu trabalho de pesquisa junto aos meus alunos e estou muito feliz! É de grande importância não só para o grupo do projeto, mas para toda a pesquisa do IF Fluminense e também para os setores do Instituto que estão utilizando a ferramenta, como é o caso da Diretoria de Avaliação Institucional, que possui todos os seus processos mapeados e projetos documentados com auxilio da ferramenta”, destacou Simone, que além de gerente do projeto, é uma das coordenadoras do NES, coordenadora da Pós Graduação em Análise e Gestão de Sistemas de Informação e diretora de Avaliação Institucional do IFF.

Saiba Mais: O projeto “Ferramenta de Gestão Integrada” tem como objetivo o desenvolvimento e melhorias da ferramenta de gerência de projetos chamada Gestão Integrada. Esta ferramenta teve início em 2010 e encontra-se em constante evolução. A mesma proporciona um framework eletrônico que agrega em único local todos os documentos dos projetos de uma organização. Esta prática favorece os projetos desenvolvidos de forma colaborativa, ajuda a eliminar a redundância de documentos e ferramentas diversas, reduz o acúmulo de papéis, o desperdício causado pela alocação ineficiente de recursos e a duplicação de esforços em projetos.

(Publicada em 02/12/2013)