Votação

Projetos do IFF participam de consulta pública para recebimento de emendas parlamentares

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/09/2020 16h39, última modificação 31/08/2023 13h00
A população pode votar nos projetos Teia Cultural e Construção de um Centro de Referência em Agroecologia e Educação Ambiental no Campus Cambuci, até o dia 27 de setembro, pela internet.

IFF teve dois projetos selecionados para votação (Arte: Júlio Negri)

O Instituto Federal Fluminense está participando de uma consulta pública para recebimento de recursos de emendas parlamentares individuais para o orçamento de 2021, destinadas pelo deputado federal Marcelo Calero. Dois projetos do IFF foram selecionados em edital e estão disponíveis para votação: Construção de um “Centro de Referência em Agroecologia e Educação Ambiental” no Campus Avançado Cambuci, na área de Educação; e Teia Cultural do IFFluminense, na área de Cultura.

Estudantes, servidores e a população em geral podem participar da consulta pública até o dia 27 de setembro de 2020. Para votar nos projetos do IFF, acesse AQUI e preencha um cadastro com seus dados básicos. Na página inicial, clique em “Educação” e escolha o projeto de número 24. Em seguida, clique em “Cultura” e selecione o projeto de número 110. Cada pessoa pode votar em apenas um projeto por área temática.

Para a fase de consulta pública foram selecionados 42 projetos, de um total de 146, nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Economia Criativa, Combate à Corrupção, GovTech e Defesa do Patrimônio. De acordo com o Edital, a consulta pública tem caráter indicativo, não sendo determinante na escolha de um projeto ou daquele que tenha recebido mais votos.

O resultado do processo de avaliação dos projetos será divulgado até o dia 20 de outubro.

Saiba mais - o projeto de Construção de um “Centro de Referência em Agroecologia e Educação Ambiental” no Campus Avançado Cambuci visa contribuir para consolidação dos conhecimentos, de forma efetiva, e integração do ensino de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) em escolas públicas das regiões Norte e Noroeste Fluminense do estado do Rio de Janeiro. O Centro de Referência também tem como um de seus objetivos capacitar e aprimorar professores para atuarem no ensino de Ciências da Natureza, de forma integrada, buscando compreender a realidade local, utilizando os conceitos da Agroecologia e Educação Ambiental, a fim de contribuir para o desenvolvimento regional.

O objetivo do projeto Teia Cultural do IFFluminense é ampliar e fortalecer ações, eventos, mostras, apresentações, cursos e produções culturais dos campi do Instituto Federal Fluminense, por meio de aquisição de materiais permanentes e de consumo, bem como a contratação de serviços para atendimento das demandas estruturais de cada campus que compõe o projeto.