Pensar a Cidade

Prorrogada submissão de artigos para Dossiê Temático da Revista Vértices sobre a cidade de Macaé

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/05/2020 14h30, última modificação 31/08/2023 12h58
Pesquisadores poderão submeter artigos para a publicação da Essentia Editora do IFF até o dia 21 de junho.

A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense prorrogou o prazo de submissão de artigos para a edição especial da Revista Vértices sobre a cidade de Macaé-RJ. Pesquisadores poderão submeter artigos originais ou de revisão para compor o dossiê, com o tema “Pensar e fazer a cidade: educação e desenvolvimento local”, até o dia 21 de junho de 2020, no site da Editora.

A publicação é uma parceria da Essentia com o Observatório da Cidade de Macaé, ligado à Secretaria de Educação do município. O dossiê terá dois eixos temáticos: Políticas educacionais com ação local e Educação e o desenvolvimento socioeconômico municipal.

Serão aceitos para análise os textos derivados de pesquisas empíricas ou teóricas realizadas por pesquisadores. Os artigos deverão ter, no máximo, cinco autores. A chamada com a alteração nas datas do cronograma e as normas para submissão dos artigos completos pode ser acessada AQUI.

A publicação do dossiê tem o objetivo de fortalecer o debate plural em torno das questões científicas e sociais relevantes no campo da educação em âmbito local, propiciar o intercâmbio entre os pesquisadores e outras entidades, além daqueles que atuam no campo da Educação, e contribuir para a ampliação do conhecimento no referido campo, fomentando a realização de novos estudos e a proposição de ações para a formulação de políticas públicas.

Para a editora assistente da Revista Vértices, Inez Barcellos, a publicação de uma edição especial sobre Macaé, onde o IFF está presente, “é uma forma de pensar naquela regionalidade, nos seus problemas e no que vem sendo feito de pesquisa, além de ser uma oportunidade para disponibilizar e dar uma publicização maior a essas investigações na região”.

O resultado da avaliação dos artigos será divulgado até o dia 30 de julho de 2020. A publicação da revista está prevista para o dia 31 de outubro deste ano.