Concurso Público IFF

Prorrogadas inscrições do concurso público para professores e técnico-administrativos em educação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/11/2022 10h00, última modificação 31/08/2023 13h14
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, de modo online. São 47 vagas para professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e 32 vagas para técnico-administrativos em educação.
IFF abre concurso público para professores e técnico-administrativos em educação

Serão preenchidas 79 vagas em diversas áreas (Arte: Lionel Mota/IFF).

Os interessados no Concurso Público para servidores Técnico-administrativos em Educação (TAE) e para professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) do Instituto Federal Fluminense têm mais uma chance para participarem das seleções. O prazo para inscrições foi prorrogado até o dia 10 de novembro. O dia de aplicação das provas continua sendo 11 de dezembro de 2022.

Confira todas as datas no Edital de Retificação N° 223/2022 (TAE) e no Edital de Retificação N° 226/2022 (Professor)

PROFESSOR

As áreas contempladas são: Arquitetura e Urbanismo; Atendimento Educacional Especializado; Controle e Automação; Dança; Design Gráfico; Direito; Educação Física; Eletrotécnica; Enfermagem; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica; Filosofia; Física; Geografia; História; Informática Educativa; Língua Portuguesa; Matemática; Mecânica I; Mecânica II; Português/Espanhol; Português/Literatura; Química (Engenharia); Química (Licenciatura); e Segurança do Trabalho. São ofertadas 47 vagas para professores, incluindo reserva de vagas para candidatos(as) negros(as) e para pessoas com deficiência (PcD).

A remuneração inicial do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Dedicação Exclusiva varia de acordo com a titulação acadêmica, de R$ 4.472,64 (para os que possuem apenas graduação) a R$ 9.616,18 (para aqueles com doutorado).

A seleção de professores contará com três fases:

>> Prova objetiva: Língua Portuguesa, Conhecimentos Educacionais e Conhecimentos Específicos;

>> Prova de Desempenho Didático;

>> Avaliação de Títulos.

Provas para professor:

>> Objetivas - serão realizadas no dia 11 de dezembro de 2022;

>> Desempenho Didático - 04 a 08 de março de 2023;

>> Convocação dos candidatos habilitados para a prova de títulos - 31 de março de 2023;

>> Período para preenchimento do Formulário de Cadastro de Títulos - 03 a 06 de abril de 2023.

Confira o cronograma completo retificado.

TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO

São ofertadas 32 vagas para TAE, incluindo reserva de vagas para candidatos(as) negros(as) e para pessoas com deficiência (PcD). As áreas contempladas são:

>> Nível C
Requisito: Ensino Médio Completo
Cargo: Assistente de Alunos
Remuneração inicial: R$ 1.945,07

>> Nível D
Requisito: Ensino Médio Completo ou Ensino Médio Profissionalizante
Cargos: Assistente em Administração, Técnico em Enfermagem; Técnico de Laboratório/Área: Química; Técnico de Laboratório/Área: Eletromecânica; Técnico de Tecnologia da Informação.
Remuneração inicial: R$ 2.446,96

>> Nível E
Requisito: Curso de Bacharelado em Ciência da Computação ou em Tecnologia da Informação ou em Sistemas de Informação ou em Engenharia de Computação ou em Software ou Curso Superior de Tecnologia na área de Informática, cursados em instituição reconhecida pelo MEC.
Cargos: Analista de Tecnologia da Informação; Engenheiro/Área: Segurança do Trabalho; Médico; Médico/Área: Medicina do Trabalho; Técnico em Assuntos Educacionais.
Remuneração inicial: R$ 4.180,66

A seleção para o cargo de TAE contará com prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada no dia 11 de dezembro de 2022. Confira o cronograma completo retificado.

INSCRIÇÕES

Devem ser feitas até as 23h59min do dia 10 de novembro de 2022, observado o horário oficial de Brasília/DF, pelo endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. Após a confirmação da inscrição, que ocorrerá ao término da operação, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União - GRU simples, exclusivamente no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br para efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia do vencimento impresso na guia, exclusivamente nas agências do Banco do Brasil. O candidato terá sua inscrição deferida somente após o recebimento, pelo Instituído Federal Fluminense através do banco, da confirmação do pagamento de sua taxa de inscrição.

O candidato que não efetuar o pagamento de sua inscrição até a data de vencimento constante da GRU, poderá utilizar a opção de imprimir a 2ª via da Guia de Recolhimento da União - GRU, no endereço eletrônico  www.institutoaocp.org.br até o dia 11 de novembro de 2022. As inscrições realizadas com pagamento após essa data não serão acatadas.

O valor da taxa de inscrição no concurso para professor é de R$ 150,00. Já para técnico-administrativo em educação, os valores de inscrição são: R$ 80,00 para Nível C, R$ 100,00 para Nível D e R$ 120,00 para Nível E.

resultado final do concurso e classificação dos candidatos estão previstos para serem publicados até o dia 01 de março de 2023, para o cargo de técnico-administrativo em educação, e até o dia 03 de maio de 2023, para o cargo de professor.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções: Concurso para Professor (clique AQUI); Concurso para Técnico-administrativo em Educação (clique AQUI).

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!