Notícias

Processo Seletivo

Prorrogadas inscrições para Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/11/2019 10h30, última modificação 31/08/2023 12h57
As inscrições podem ser feitas até as 20h desta segunda-feira, 25 de novembro.
Prorrogadas inscrições para Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão

 A Direção de Pós-graduação do Instituto Federal Fluminense (IFF) comunica que as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg) foram prorrogadas até as 20h desta segunda-feira, 25 de novembro.

 O prazo foi prorrogado como forma de compensação, já que um problema no site no domingo, 24 de novembro, último dia para se candidatar para o Programa de Pós-graduação, provocou o fechamento das inscrições antes do prazo previsto.

 As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br. A taxa é de R$ 60,00 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

 O Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg) é regido pelo Edital N.º 166/2019. O curso de mestrado profissional oferta 27 vagas para ingresso em 2020, no Campus Campos Centro.

 O Saeg possui duas linhas de pesquisa interligadas: Sistemas Aplicados à Engenharia e Sistemas Aplicados à Gestão. Poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que possuam diploma de graduação nas áreas de Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Exatas e da Terra, que tenham interesse em aprofundar seus estudos em Sistemas Aplicados à Engenharia e/ou Gestão, não excluindo a possibilidade de inscrição de portadores de diplomas de graduação em outras áreas que possuam interesse em desenvolver pesquisas articuladas aos projetos ativos no programa de pós-graduação.

 A seleção será constituída por duas etapas: prova de raciocínio lógico e de interpretação e análise de artigo científico, a ser realizada no dia 08 de dezembro, das 09 às 12h, no IFF Campos Centro; e análise de curriculum vitae e arguição oral, que ocorrerá de 11 a 13 de fevereiro de 2020.

 O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2020, após as 17h. O início das aulas está previsto para o dia 05 de março.

 O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para propei.dpg.reitoria@iff.edu.br durante o período e horário estabelecido para as inscrições. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.