Evento

Prorrogado prazo para submissão de trabalhos do III Encontro Nacional do Neab e Neabi

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/07/2017 13h47, última modificação 10/10/2023 12h31
Novo prazo para submissão de trabalhos vai até 04 de agosto. Evento tratará de questões étnico-raciais na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
III Encontro Nacional do Neab e Neabi

O prazo para submissão de trabalhos foram prorrogados até o dia 4 de agosto.

As inscrições para submissão de trabalhos do III Encontro Nacional de Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) foram prorrogadas até o dia 04 de agosto de 2017, pelo site oficial do evento. Os modelos aprovados serão divulgados no dia 20 de setembro. Já as inscrições em atividades como ouvinte vão ser realizadas do dia 27 de setembro ao dia 6 de novembro de 2017.

O Enneabi, que vem se firmando como espaço qualificado para a troca de saberes e articulação de políticas de promoção da igualdade racial, tem como foco o debate sobre a educação para as relações étnico-raciais na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O evento ocorrerá dos dias 6 a 11 de novembro de 2017, no Campus Campos Centro do IFFluminense, e é aberto a todos aqueles que se interessam pela temática, assim como estudantes e servidores do Instituto.

Estão presentes nas discussões sobre o tema os coordenadores dos Neabi´s, Gustavo Gomes (diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas - Dipece), Aline Portilho (produtora-executiva da Dipece), Ronaldo Moutinho (professor e coordenador do Neabi do Campus Quissamã), Livia Matta (diretora de Pesquisa e Extensão do Campus Pádua), Lúcia Talabi e Simone Pedro (superintendente e diretora de pesquisa, respectivamente, da Superintendência da Igualdade Racial da Prefeitura de Campos) e Kátia Macabu (coordenadora da Dipece).

registrado em: , ,