Prova para Cursos Técnicos do IFF será aplicada neste domingo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/11/2018 16h17, última modificação 31/08/2023 12h52
Candidatos concorrem a 2915 vagas para diversos cursos ofertados pelo Instituto.
Prova para Cursos Técnicos do IFF será aplicada neste domingo

O Instituto Federal Fluminense recebe 13.402 candidatos inscritos no Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio 2019/1º semestre, neste domingo, 02 de dezembro de 2018, para realização da prova objetiva que será aplicada das 9h30min às 12h30min, nos municípios de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Cordeiro, Cambuci, Bom Jesus do Itabapoana, São João da Barra, Campos, Quissamã, Macaé, Cabo Frio e Maricá.

Os candidatos devem retirar o seu Cartão de Confirmação de Inscrição até o dia 30 de novembro de 2018, AQUI, informando CPF e senha e, na área “Minhas inscrições”, clicar em “Emitir cartão de confirmação”.

É no Cartão de Confirmação que o candidato terá todos os detalhes, tais como horário e local de sua prova. A orientação é chegar ao local indicado no Cartão 60 minutos antes do horário previsto para o início da prova, munido de Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para identificação, e caneta esferográfica de tinta preta.

Realizado em etapa única, o Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio contará com uma prova de múltipla escolha, com 40 questões. O gabarito oficial será divulgado no dia 02 de dezembro, após as 18h, com recursos no dia 03. O Resultado Final está previsto para o dia 27 de dezembro.

O diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF, Marcelo Sarmento, destaca que aqueles que desejarem conhecer as provas aplicadas em processos anteriores podem acessar o Portal de Seleções, clicar em Processo Seletivo e em Banco de Provas ou acessar AQUI.

Nesta reta final, algumas orientações são importantes para uma boa prova. “Para que façam uma prova tranquila, recomendamos aos candidatos que verifiquem com antecedência os materiais necessários para a sua realização, em especial a sua documentação. Importante também o candidato descansar nos dias que antecedem o processo seletivo e manter a tranquilidade no momento de realizar a prova, para que tenha sucesso no seu objetivo”, diz Marcelo.

Para esta seleção são oferecidas 2915 vagas para o 1.º semestre letivo de 2019. O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Petróleo e Gás do Campus Cabo Frio foi o que teve maior número de candidatos, com 594 inscritos. A maior concorrência é a do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do Campus Campos Guarus, com 519 inscrições confirmadas para 30 vagas, obtendo 17,3 na relação candidato/vaga.

Todas as informações estão em www.selecoes.iff.edu.br.

Locais de prova:

Campus Avançado Cambuci

Colégio Estadual Municipalizado Professor Manoel Gonçalves Ramos Junior – Rua Vicente Belo, N.º 294, Centro – Cambuci/RJ.

Campus Avançado Maricá

CEM Joana Benedicta Rangel – Rua Nossa Senhora do Amparo, N.º 240, Centro – Maricá/RJ.

Campus Avançado São João da Barra

IFF ­ Campus Avançado São João da Barra – Rodovia BR 356, KM 181, Povoado Perigoso – São João da Barra/RJ.

Campus Bom Jesus do Itabapoana

IFF ­ Campus Bom Jesus do Itabapoana – Av. Dário Vieira Borges, N.º 235, Pq. Trevo – Bom Jesus do Itabapoana/RJ.

Campus Cabo Frio

- IFF ­ Campus Cabo Frio, - Estrada Cabo Frio – Búzios, s/n, Baía Formosa – Cabo Frio/RJ.

- UNOPAR – Avenida Assunção, N.º 682, Centro – Cabo Frio/RJ.

- Escola Municipal Américo Vespúcio – Rua Theonas Terra, N.º 70, Parque Burle – Cabo Frio/RJ.

Campus Campos Centro

- IFF ­ Campus Campos Centro – Rua Dr. Siqueira, N.º 273, Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes/RJ.

- Universidade Salgado de Oliveira – Av. 28 de Março, N.º 856, Pq. Tamandaré – Campos dos Goytacazes/RJ.

Campus Campos­ Guarus

- IFF ­ Campus Campos Guarus – Av. Souza Mota, N.º 350, Parque Fundão – Campos dos Goytacazes/RJ.

- Colégio Estadual Doutor Felix Miranda – Rua Rio Bonito, N.º 152, Pq. Guarus – Campos dos Goytacazes/RJ.

Campus Itaperuna

IFF ­ Campus Itaperuna – BR 356, KM 3, Cidade Nova – Itaperuna/RJ.

Campus Macaé

- IFF ­ Campus Macaé – Rodovia Amaral Peixoto, KM 164, Imboassica – Macaé/RJ.

- Colégio Estadual Matias Neto – Rua Conde de Araruama, N.º 439, Centro – Macaé/RJ.

- Colégio Estadual Luiz Reid – Rua Teixeira de Gouveia, N.º 942, Centro – Macaé/RJ.

Campus Quissamã

IFF ­ Campus Quissamã – Av. Amilcar Pereira da Silva, N.º 727, Piteiras – Quissamã/RJ.

Campus Santo Antônio de Pádua

IFF ­ Campus Santo Antônio de Pádua – Rua João Jacbick, S/N, Aeroporto, Santo Antônio de Pádua/RJ.

Unidade de Formação de Cordeiro

Escola Municipal José Pinho de Carvalho – Rua Adoasto Pires Neves, s/n, São Luiz, Cordeiro/RJ.