Provas de Ingresso 2015 realizadas com êxito

por admin publicado 30/11/2014 17h55, última modificação 31/08/2023 12h47
Candidatos aos Cursos Técnicos e de Nível Superior fizeram as provas na manhã e tarde deste domingo, 30/11, em campi de vários municípios.

As provas para cursos superiores de Bacharelado, Licenciaturas e Tecnologia foram aplicadas na tarde deste domingo, das 14h30min. Às 18h30min. O comparecimento dos 2.551 inscritos atendeu às expectativas.

O Vestibular 2015 do Instituto mobilizou os campi Bom Jesus do Itabapoana, Centro e Guarus (Campos dos Goytacazes), Cabo Frio, Itaperuna e Macaé. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica (primeiro vestibular) e Engenharia de Controle e Automação foram, respectivamente, os que receberam o maior número de inscrições. Todos oferecidos pelo campus Campos Centro.

Candidata a uma das vagas de arquitetura, Raquele Dalvi, 18 anos, deixou a sala 1h30min antes do encerramento da prova. Visivelmente cansada, ela disse que a prova objetiva surpreendeu em seu conteúdo. Na tarde de sábado, candidatos aos Cursos de Arquitetura, Design Gráfico e Licenciatura em Música (novo) realizaram a prova de Aptidão Específica.

Matheus Oliveira, de 21 anos, também ficou surpreso com a abordagem adotada na prova para os cursos tecnológicos, mas a considerou boa para quem estava preparado. O campus Campos Centro recebeu o maior número de inscritos e teve apenas uma candidata chegando após o horário limite.

Cursos Técnicos – Também no domingo, na parte da manhã, foram aplicadas as provas para os 22 Cursos Técnicos oferecidos pelo Instituto Federal Fluminense. Este ano, o número de inscritos foi de 14.686 candidatos para as 2.880 vagas oferecidas. A prova foi aplicada das 8h30min. às 11h30min. em todos os municípios onde o Instituto tem unidades.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 30/11/14)

— registrado em: ,