Notícias

Concurso Público

Provas do Concurso Público 2018 são aplicadas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/06/2018 15h37, última modificação 31/08/2023 12h50
Provas para os cargos de Professor e de Técnico-administrativo em Educação foram aplicadas neste domingo, 03 de junho, no município de Campos dos Goytacazes-RJ.
Provas do Concurso Público 2018 são aplicadas

 As provas objetivas do Concurso Público 2018 para provimento dos cargos de Professor e de Técnico-administrativo em Educação foram aplicadas no último domingo, dia 03 de junho. O concurso, conduzido por uma Comissão Organizadora designada pelo IFFluminense e pelo Cespe/Cebraspe, foi realizado em dois turnos: às 8h, para os candidatos aos cargos de professor; e às 15h, para os candidatos aos cargos de técnico-administrativo.

 As provas foram aplicadas nos seguintes locais: IFF Campus Campos Centro, Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Isepam/Faetec, Liceu de Humanidades de Campos, Universidade Cândido Mendes, Universidade Estácio de Sá, Colégio Estadual Nilo Peçanha, Colégio Eucarístico, Colégio Estadual José do Patrocínio, Colégio Estadual João Pessoa, Colégio Bittencourt, Colégio Estadual Julião Nogueira. 

 Foram ofertadas 32 vagas para professor em diversas áreas e 18 vagas para técnico-administrativo, também para diferentes cargos. 

 Para Júlia Silva, candidata a uma vaga de professor que mora em Campos dos Goytacazes-RJ, o concurso é uma grande oportunidade para a carreira profissional. "Trabalhar em uma instituição federal desse porte é um desejo pessoal enorme. A expectativa é grande, espero fazer uma boa prova", afirmou. Já para Ana Aparecida Moreira, que viajou de Itaperuna-RJ para concorrer ao cargo de assistente de aluno, passar no concurso significa "ter estabilidade financeira e vários benefícios que a carreira de servidor oferece. Estes são os maiores incentivos para o candidato", conta. 

 O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, esteve presente para acompanhar o processo. "Temos que registrar o grande sucesso na aplicação das nossas provas, com uma organização impecável do Cebraspe. Tenho certeza de que a partir da qualidade desse processo de seleção, estaremos escolhendo os educadores mais bem preparados para a nossa instituição", disse. 

 Além das provas objetivas, os candidatos ao cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais farão prova prática a ser aplicada no dia 24 de junho. Já para o cargo de Professor, a seleção terá mais duas etapas: prova de títulos, de caráter classificatório, no dia 22 de junho, e prova prática de desempenho didático, de caráter eliminatório e complementar à prova objetiva, a ser aplicada no dia 24 de junho.

 Todas as informações do Concurso Público 2018 estão disponíveis em www.selecoes.iff.edu.br.