Seleção

Provas do Vestibular 2017 - 2.º Semestre foram aplicadas no último fim de semana

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/07/2017 12h34, última modificação 10/10/2023 12h31
O IFFluminense realizou nos dias 22 e 23 de julho as provas para os Cursos Superiores de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogos.
Provas do Concurso Vestibular 2017.2 foram aplicadas no último fim de semana

Candidatos durante a realização da prova no Campus Campos Centro.

As provas da 2ª. Fase do Concurso Vestibular do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), para o segundo semestre de 2017, ocorreram nos dias 22 de julho, para os candidatos da Licenciatura em Música do Campus Guarus (das 8h30min às 12h30min e das 14h30min às 18h30min), e 23 de julho, para todos os candidatos.

Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso, destaca que "não houve nenhuma excepcionalidade com relação a execução do projeto. Tanto o número de presentes quanto o número de faltosos ficaram na margem do esperado, tendo em vista que são selecionados para a segunda fase até cinco vezes o número de vagas ofertadas pelos cursos. Não tivemos nenhum atraso na realização do projeto nem no término dele. Então tudo ocorreu dentro daquilo que foi planejado”.

Ao total, foram 1124 inscritosdivididos entre os campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé – concorrendo a 314 vagas distribuídas entre os diversos cursos de graduação, nas diferentes formas de oferta (bacharelados, licenciaturas e tecnólogos).

Para a candidata a uma vaga no Curso Superior de Bacharelo em Arquitetura e Urbanismo do Campus Campos Centro, Isabel Pessanha, o nervosismo já passou. “Agora é só esperar o resultado. Estou bem esperançosa”, comenta.

Já a candidata a uma vaga em Licenciatura em Matemática, Éveny Santos, diz que seu sonho é entrar no IFFluminense. “Muitos professores me inspiraram e me motivaram a escolher a docência, e, como gosto de matemática, escolhi esse curso”, finaliza.

Os gabaritos já foram divulgados: acesse AQUI o Comunicado n.º 14/2017 com a chave de correção da 2.ª fase; e acesse AQUI o Comunicado n.º 15/2017 com os gabaritos da Licenciatura em Música.