Provas do IFF serão aplicadas neste domingo

por admin publicado 17/06/2015 16h20, última modificação 31/08/2023 12h46
IFF realiza o Concurso Vestibular e a Concomitância Externa neste domingo, 21 de junho. Candidatos devem retirar o cartão de confirmação até 19 de junho.

O Concurso Vestibular 2015 – 2º semestre – terá a participação de 2197 candidatos que concorrem a 364 vagas dos Cursos Superiores de Tecnologia, de Licenciatura e de Bacharelado dos campi Campos Centro, Campos Guarus e Itaperuna.

A 1ª fase será realizada neste domingo, 21 de junho de 2015, nos campi Centro, Guarus e Itaperuna, das 8h30min às 12h30min levando-se em consideração o horário de Brasília/DF. Os candidatos ao curso de Tecnologia em Design Gráfico e de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo também farão prova de Aptidão Específica no turno da tarde, no horário das 14h30min às 17h30min. A divulgação do gabarito será no dia 22 de junho.

Nesta seleção, os cursos com o maior número de inscritos foram Licenciatura em Educação Física com 444 inscritos, seguido de Arquitetura e Urbanismo com 358 inscritos. Já o curso de Engenharia de Controle e Automação aparece com a maior relação candidato/vaga com 16,53 candidatos por vaga (248 candidatos para 15 vagas).

Já a Concomitância Externa 2015 – 2º semestre – terá a participação de 4689 candidatos que concorrem a 526 vagas dos Cursos Técnicos de Nível Médio nos campi Cabo Frio, Campos Centro, Itaperuna e do campus Avançado São João da Barra.

A prova, destinada aos estudantes da rede pública de ensino, será aplicada no dia 21 de junho de 2015, das 8h30min às 11h30min, nos seguintes locais: campi Itaperuna, Cabo Frio e São João da Barra. Em Campos dos Goytacazes, na Universidade Cândido Mendes, Colégio Batista Fluminense, Faculdade de Direito de Campos/UNIFLU e Colégio Estadual João Pessoa. A divulgação do gabarito será no dia 22 de junho.

O Curso Técnico em Mecânica recebeu o maior número de inscritos, 671 no total, seguido do Técnico em Edificações com 644 inscritos. Com a maior relação candidato/vaga está o Curso Técnico em Automação Industrial, com 405 candidatos para 20 vagas o que representa 20,25 candidatos por vaga.

Os participantes das duas seleções devem acessar o portal de inscrições, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br, até o dia 19 de junho para retirar o Cartão de Confirmação de Inscrição, no qual constarão o nome, o curso escolhido, o turno e o local de realização da prova, bem como informações relacionadas à inscrição pelo sistema de cotas. ATENÇÃO: Para retirar o cartão, informar CPF e senha cadastrados no portal de inscrições.

Para ambas as provas, os candidatos deverão chegar ao local apontado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do seu início, munidos de seu Documento de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação e caneta esferográfica de tinta preta.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 17/06/15)