Provas do Processo Seletivo e Vestibular do IFF serão aplicadas neste domingo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/05/2019 15h05, última modificação 31/08/2023 12h54
Candidatos concorrem a vagas para as unidades do Instituto nas regiões Norte, Noroeste e Lagos do estado do Rio de Janeiro.
Provas do Processo Seletivo e Vestibular do IFF serão aplicadas neste domingo

Vagas são para cursos técnicos e de graduação.

As provas objetivas do Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio e da 1ª fase do Concurso Vestibular para os Cursos de Graduação 2019 – 2º semestre – do Instituto Federal Fluminense (IFF) serão aplicadas neste domingo, 19 de maio de 2019.

A prova para os Cursos Técnicos será realizada das 8h30min às 11h30min, em Campos (no Campus Guarus e na Universo), em Cabo Frio (no campus do IFF), no Campus Avançado São João da Barra e nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Quissamã.

Os 3191 candidatos inscritos concorrem a 720 vagas. “O Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do Campus Campos Guarus teve o maior número de candidatos, com 420 inscritos para 30 vagas, e também foi o curso com maior concorrência, obtendo 14 na relação candidato/vaga”, destaca Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do Instituto.

Já a prova da 1ª fase do Concurso Vestibular será realizada das 8h30min às 12h30min, nos campi Centro, Guarus, Itaperuna e, em Macaé, na unidade do IFF e nos Colégio Estadual Matias Neto e Colégio Estadual Luiz Reid.

Ao todo foram inscritos 2178 candidatos que concorrem a 389 vagas para cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia. O Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica do Campus Campos Centro foi o que teve maior número de candidatos, com 337 inscritos. A maior concorrência é a do Curso de Licenciatura em Educação Física, também do Campus Centro, com 323 inscrições confirmadas para 15 vagas, obtendo 21,5 na relação candidato/vaga.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, onde constam o nome do candidato, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, e informações relacionadas à inscrição pelo sistema de cotas, já está disponível para retirada AQUI. Para imprimir, o candidato deverá informar CPF e senha e, na área “Minhas inscrições”, clicar em “Emitir cartão de confirmação”.

“Importante ressaltar que para realizar as provas, o candidato deverá chegar ao local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do horário previsto para o início da prova, munido de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta”, finaliza Marcelo.

Confira os endereços dos locais de prova:

Processo Seletivo 2019/2º semestre

São João da Barra

- IFF ­ Campus Avançado São João da Barra – Rodovia BR 356, KM 181, Povoado Perigoso – São João da Barra/RJ.

Bom Jesus do Itabapoana

- IFF ­ Campus Bom Jesus do Itabapoana – Av. Dário Vieira Borges, N.º 235, Pq. Trevo – Bom Jesus do Itabapoana/RJ.

Cabo Frio

- IFF ­ Campus Cabo Frio, - Estrada Cabo Frio – Búzios, s/n, Baía Formosa – Cabo Frio/RJ.

- UNOPAR – Avenida Assunção, N.º 682, Centro – Cabo Frio/RJ.

- Escola Municipal Américo Vespúcio – Rua Theonas Terra, N.º 70, Parque Burle – Cabo Frio/RJ.

Campos

- Universidade Salgado de Oliveira – Av. 28 de Março, N.º 856, Pq. Tamandaré – Campos dos Goytacazes/RJ.

- IFF ­ Campus Campos Guarus – Av. Souza Mota, N.º 350, Parque Fundão – Campos dos Goytacazes/RJ.

Itaperuna

- IFF ­ Campus Itaperuna – BR 356, KM 3, Cidade Nova – Itaperuna/RJ.

Quissamã

- IFF ­ Campus Quissamã – Av. Amilcar Pereira da Silva, N.º 727, Piteiras – Quissamã/RJ.

Concurso Vestibular 2019.2

Campos

- IFF ­ Campus Campos Centro – Rua Dr. Siqueira, N.º 273, Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes/RJ.

Itaperuna

- IFF ­ Campus Itaperuna – BR 356, KM 3, Cidade Nova – Itaperuna/RJ.

Macaé

- IFF ­ Campus Macaé – Rodovia Amaral Peixoto, KM 164, Imboassica – Macaé/RJ.

- Colégio Estadual Matias Neto – Rua Conde de Araruama, N.º 439, Centro – Macaé/RJ.

- Colégio Estadual Luiz Reid – Rua Teixeira de Gouveia, N.º 942, Centro – Macaé/RJ.

Todas as informações estão disponíveis em www.selecoes.iff.edu.br.