Seleções

Provas do Vestibular e Processo Seletivo foram aplicadas neste domingo (11)

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/06/2017 13h03, última modificação 31/08/2023 12h41
O número de candidatos presentes foi superior ao do processo realizado no mesmo período no ano passado. Gabaritos já foram divulgados.
Provas do Vestibular e Processo Seletivo foram aplicadas neste domingo (11)

Candidatos ao final da prova no Campus Campos Centro.

As provas da 1.ª Fase do Concurso Vestibular e do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos e Superiores do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), no segundo semestre de 2017, ocorreram nesse domingo, dia 11 de junho, às 08h30min. As provas foram realizadas nos campi Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Unidade de Formação de Cordeiro.

De acordo com o diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso, Marcelo Sarmento, “houve um número de presentes superior ao do Processo Seletivo no mesmo período no ano passado. Tudo ocorreu tranquilamente, como o planejado e sem excepcionalidades”, ressalta.

Ao todo, 1.757 candidatos se inscreveram e concorrem a 334 vagas distribuídas entre os diversos cursos de graduação, nas diferentes formas de oferta (bacharelados, licenciaturas e tecnólogos), e 3.046 candidatos se inscreveram e concorrem a 740 vagas distribuídas entre os diversos cursos técnicos (concomitantes e subsequentes).

Para o candidato a uma vaga na Licenciatura em Geografia, Vinícius Gomes, a prova foi tranquila e a estimativa de concorrência é favorável. “Escolhi esse curso porque me identifiquei com as matérias da matriz, conheço algumas pessoas que já cursam Geografia e elogiam a instituição”, comenta.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, afirma que esse “é um dos momentos mais importantes para o instituto, pois estamos incorporando um grupo de estudantes que sonham com uma melhor formação. O processo é o momento em que os jovens e adultos procuram a instituição para melhorar as condições de vida”.

Confira AQUI o gabarito do Concurso Vestibular 2017 - 2º semestre.

Confira AQUI o gabarito do Processo Seletivo 2017 - 2º semestre.