Ingresso de Servidor

Provas objetivas do concurso público do IFF são aplicadas neste domingo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/12/2022 08h00, última modificação 31/08/2023 13h14
Mais de 8 mil candidatos participaram do certame. Os candidatos poderão conferir o gabarito no site da empresa organizadora, o Instituto AOCP.
Provas objetivas do concurso público do IFF são aplicadas neste domingo

As provas objetivas foram aplicadas em Campos dos Goytacazes-RJ (Foto: Divulgação/IFF)

O Instituto Federal Fluminense (IFF) realizou neste domingo, 11 de dezembro, a aplicação das provas do concurso púbico para os cargos de técnico-administrativos em educação e de professor. Dos 11 mil candidatos inscritos, 8.463 participaram do certame, sendo 5.397 para os cargos de técnico-administrativos em educação e 3.066 candidatos para os cargos de professor.

As provas objetivas foram aplicadas em Campos dos Goytacazes-RJ, pelo Instituto AOCP, contratado para a organização do concurso. Os candidatos às 47 vagas para professor, em diversas áreas, fizeram prova na parte da manhã. Já os candidatos às 32 vagas para os cargos de técnico-administrativos em educação (níveis médio e superior) fizeram a prova na parte da tarde.

"O concurso aconteceu da melhor forma possível, um grande sucesso. Agradeço a todos os colegas servidores que trabalharam no concurso, que trabalharam na organização, e ao Instituto AOCP, que está prestando um serviço de altíssima qualidade. Tenho certeza que com todo esse conjunto nós vamos conseguir selecionar os candidatos mais bem preparados para estar nesta instituição servindo ao público e construindo uma educação transformadora", disse o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo.

O cargo com o maior número de inscritos e a maior relação candidato/vaga foi o de assistente em administração, com 5.060 candidatos para 16 vagas, o que dá um total de 316 candidatos por vaga. Para professor, a área com maior número de inscrições foi a de Matemática, com 413 candidatos, e a maior concorrência é para professor de Direito, com 292 candidatos para uma vaga.

Estudante do curso de Arquitetura no IFF, Sayonara de Souza Silva, de 18 anos, participa pela primeira vez de um concurso público. "Fiz a prova para assistente em administração porque vejo o concurso como uma forma de melhoria de vida", contou a estudante.

O gabarito será divulgado nessa segunda-feira, dia 12 de dezembro, no site da organizadora do concurso, onde podem ser consultadas outras informações sobre o certame. Os recursos contra o gabarito da prova objetiva poderão ser feitos nos dias 13 e 14 de dezembro.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!