Processo Seletivo

Publicado resultado final para ingresso de Portadores de Diploma, Reingresso e Transferências

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/05/2021 12h30, última modificação 31/08/2023 13h02
As matrículas serão realizadas dias 10 e 11 de maio, online. Os resultados das seleções referentes ao Campus Campos Guarus serão publicados dia 02 de junho.
Inscrições abertas para Ingresso de Portadores de Diploma, Reingresso e Transferências

Os editais estão disponíveis no Portal de Seleções do IFFluminense (Arte: Bruno Leite)

O Instituto Federal Fluminense publicou os editais de homologação dos resultados finais dos Processos Seletivos para Ingresso de Portadores de Diploma, Reingresso de Estudantes e Transferências Interna e Externa. O IFF disponibilizou 877 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação, referentes ao 1º semestre de 2021, distribuídas entre os Campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra; e os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Quissamã.

As matrículas devem ser realizadas nos dias 10 e 11 de maio, de modo online.

Atenção! Os resultados das seleções para cursos ofertados pelo Campus Campos Guarus serão divulgados no dia 02 de junho.

Confira, abaixo, o resultado final de cada um dos processos seletivos:

Ingresso de Portadores de Diploma:

São 54 vagas para os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé, destinadas a candidatos que tenham diploma de cursos de graduação, cursados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Confira AQUI o resultado final.

Todas as informações sobre o processo seletivo, regido pelo Edital N.° 71/2021, estão disponíveis no Portal de Seleções.

Reingresso de Estudantes em Cursos Técnicos de Nível Médio:

São 327 vagas para os Campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra; e para os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Quissamã. Puderam participar do processo seletivo estudantes de Cursos Técnicos de Nível Médio do IFF, em situação de evasão há, no máximo, cinco anos, que desejam reabrir sua matrícula.

Acesse AQUI o resultado final.

As informações deste processo seletivo, regido pelo Edital N.º 75/2021, podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

Reingresso de Estudantes em Cursos de Graduação:

São ofertadas 81 vagas para os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Guarus e Macaé, para estudantes de Cursos de Graduação do IFFluminense em situação de evasão, há no máximo cinco anos, que queiram reabrir sua matrícula.

Confira AQUI o resultado final.

Todas as informações relativas a este processo seletivo, regido pelo Edital N.º 74/2021, estão disponíveis no Portal de Seleções.

Transferência Interna:

São 193 vagas para cursos de graduação dos Campi Cabo Frio, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé, para estudantes de cursos de graduação do IFFluminense que tenham interesse em transferência entre cursos ou entre os campi do Instituto.

Acesse AQUI o resultado final.

As informações sobre este processo seletivo, regido pelo Edital N.º 73/2021, podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

Transferência Externa:

São ofertadas 222 vagas para os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Puderam participar da seleção estudantes regularmente matriculados, no ano letivo de 2020, em cursos de graduação de outras instituições de Ensino Superior, reconhecidos e/ou autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), que tenham interesse em transferência para cursos de graduação do IFFluminense.

Confira AQUI o resultado final.

Todas as informações relativas a este processo seletivo, regido pelo Edital N.º 72/2021, estão disponíveis no Portal de Seleções.