Qualificação para Santo Antônio de Pádua

por admin publicado 24/08/2011 18h50, última modificação 31/08/2023 12h47
Em parceria com a Prefeitura do Municipal de Santo Antônio de Pádua o Instituto Federal Fluminense terá um novo campus, levando oportunidade de qualificação para a região.

Uma reunião entre a Reitora do IFF, Cibele Daher, e o Vice-Prefeito de Pádua, Ralph Kezen Leite, para discutir a construção do novo campus do Instituto foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 24 de agosto. Eles também visitaram a futura sede do campus.

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua vai assinar um termo de compromisso com o IFF e no prazo de 150 dias vai apresentar a área com os pré-requisitos exigidos pelo MEC para o início das obras. O Instituto se colocou a disposição da prefeitura no que diz respeito à construção da escola.

Para a Reitora do IFF, Cibele Daher, este é um momento de desenvolvimento. “Ter um campus em Pádua é uma conquista muito grande porque vamos contribuir com o crescimento do município. Estamos presentes também por meio de pesquisas auxiliando o trabalho das pedras ornamentais”.

Para o vice Prefeito do município, Ralph Kezen, esta parceria com o IFF é muito importante, pois vai beneficiar toda a população de Santo Antônio de Pádua. “Virão muitos benefícios para nossa região com mão de obra qualificada, evitando que as pessoas saiam da cidade para estudar fora”.

Participaram da reunião o Diretor Geral do campus Itaperuna, Evanildo Leite, o Diretor Geral do campus Bom Jesus, Fernando Ferrara, Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Romeu e Neto, Professor Silas Silva das Dores de Alvarenga, o Engenheiro Civil Jean Crispim, o Diretor do Departamento de Obras e Expansão do IFF, Cléber Gomes, o Presidente do Sindicato das Pedras, João Batista, o Procurador da Prefeitura, Rafael Lyons, a Secretária de Educação, Vera Kezen, e o Sub-secretário de Educação, Antônio Thomaz.