Quarta edição do [Com+Ciência] abordará o tema Pseudociências

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/08/2020 14h19, última modificação 31/08/2023 12h59
Professores falarão sobre os principais tipos de Pseudociências e como elas podem afetar a nossa percepção da realidade. Participe pelo IFFTube.
Quarta edição do [Com+Ciência] abordará o tema Pseudociências

Participantes poderão enviar perguntas e comentários para os professores durante a transmissão (Arte: Bruno Leite)

A transmissão do Projeto [Com+Ciência] da próxima quarta-feira, dia 02 de setembro, discutirá o tema “Pseudociências - Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas”. O seminário, destinado aos estudantes de todos os cursos do IFFluminense, servidores e demais interessados na temática, será realizado às 15h e poderá ser acompanhado pelo canal IFFTube.

O [Com+Ciência] terá a condução dos professores de Biologia, Franz Viana Borges, do Campus Campos Centro, e Bruno Jardim, do Campus Itaperuna. De acordo com Bruno, a principal questão levantada durante a transmissão será como diferenciar a Ciência da Pseudociência e entender os limites desses conceitos que, por vezes, são comumente sombreados.

“Apresentaremos os principais tipos de Pseudociências, seus modus operandi e como elas podem afetar nossa percepção de realidade, nossa saúde física e financeira. Mas também falaremos de como reconhecê-las e evitá-las. Enfim, temos que conversar sobre Pseudociência em um Instituto Federal que leva em seu nome a própria Ciência”, destaca Bruno.

Os participantes poderão interagir com os professores enviando perguntas e comentários durante a transmissão.