Rádio web transmite quadros e entrevistas

por admin publicado 12/03/2012 17h45, última modificação 31/08/2023 12h45
A Rádio Web IF iniciou nesta segunda-feira, 12, os primeiros quadros e entrevistas. Diariamente, das 13 às 17 horas, será transmitida a programação inédita.

Estudantes e servidores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o país terão a oportunidade de ouvir, por exemplo, entrevistas do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do então  Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, e do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade.

Entre os assuntos discutidos pelos três, a criação da Rádio Web Instituto Federal, o papel da rede nos arranjos produtivos locais e a diferença das antigas escolas técnicas para os atuais institutos. Ainda terão destaque na programação desta semana o programa Mulheres Mil, que vai capacitar, só em Brasília, cem mulheres, e o Ciência sem Fronteiras, que já está permitindo o embarque de diversos estudantes para intercâmbio no exterior.

Por estar no início, as transmissões podem ter problemas localizados em relação ao link e acesso. Dúvidas e contribuições sobre a programação da rádio, assim como sugestões de pauta, podem ser enviadas para o email radioif@ifb.edu.br.

(Fonte: Comitê Organizacional Rádio IF)