Rediff reúne servidores e gestores do IFF

por admin publicado 29/09/2023 17h19, última modificação 27/10/2023 20h37
Foram realizadas palestras, mesas-redondas e sessões temáticas abordando diversos temas relacionados à Rede Federal de EPT.
Servidores e gestores do iff durante rediff 1

A segunda Reunião de Dirigentes do IFFluminense (Rediff), realizada nos dias 27 e 28 de setembro, no Sesc de Grussai, em São João da Barra-RJ, ofereceu uma completa sensação de estar imerso em uma Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica cuja a qualidade do serviço entregue é fruto da contribuição de cada um. Previsto inicialmente para gestores, este ano a organização do evento pode ampliar a participação, como ressalta a diretora de Desenvolvimento Institucional, Alline Morais:

"Conseguimos abrir também um espaço para colegas servidores que têm uma atuação nas ações estratégicas, com projetos importantes para o nosso instituto. Por mais diverso que seja o nosso trabalho e as especificidades deles, a gente tem uma missão no nosso Instituto Federal Fluminense que é, por meio da nossa atuação institucional, conseguir disponibilizar, abranger e ofertar uma educação cada vez mais de qualidade, educativa, inclusiva e transformadora para os nossos estudantes. Esse é o objetivo comum que nos une", afirma.

Em palestras, mesas-redondas e sessões temáticas foram abordadas pelos convidados do encontro questões como o compromisso com a transformação social, os dilemas educacionais visando forjar um projeto de nação democrática e temas contemporâneos, como a discussão sobre o novo ensino médio, os desafios presentes e futuros da Rede. O Rediff também foi marcado pelo lançamento do Selo de Qualidade Máxima com Conceito 5 conferido ao IFF pelo Inep/MEC, pelo processo de Recredenciamento Institucional. Houve, ainda, homenagens a servidores e integração entre os representantes dos diversos campi que compareceram.

Em sua segunda edição, o evento já está inspirando outros Institutos Federais pelo Brasil, como observou em sua fala a diretora de Educação Profissional e Tecnológica da Setec/MEC, professora Carla Comerlato. Para o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, começa a ser notada uma percepção do coletivo, de formação de equipes e de gestores que a reunião possibilita.

"A rede é boa por isso, as experiência boas a gente compartilha e, quando vem gestores aqui, eles veem essa experiência e querem levar, assim como eu também fui em outros Institutos, especialmente o Instituto Federal do Espírito Santo, e vi uma experiência dessa que nos ilumina. Então, eu acho que a Rede é isso, é compartilhar as boas experiência, e o Instituto Federal Fluminense está sendo uma boa referência em vários aspectos. Tenho certeza de que a Rediff é um desses aspectos positivos", ressalta.

Em breve estará disponível no canal do Instituto no Youtube, o IFFTube, os vídeos integrais das palestras, mesas e sessões temáticas.

registrado em: ,