Reditec

Reditec 2017 divulga programação da Mostra de Experiências Exitosas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/11/2017 13h31, última modificação 31/08/2023 12h44
O IFF apresentará trabalho na modalidade de Pesquisa, sobre o Sistema de Gestão Integrada do Polo de Inovação, de autoria da professora Simone Vasconcelos.
Reditec 2017 divulga programação da Mostra de Experiências Exitosas

A Comissão Científica da Reditec 2017 divulgou a programação das apresentações da Mostra de Experiências Exitosas. Todos os projetos serão apresentados no Auditório Praia dos Seixas (principal), no Centro de Convenções da capital paraibana. Os autores têm dez minutos para apresentar cada proposta e cinco minutos serão destinados às perguntas da plateia.

Na Mostra de Experiências Exitosas, membros da comunidade acadêmica da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (não apenas gestores) podem compartilhar boas práticas que desenvolveram em suas instituições. É um dos momentos mais esperados da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica.

As propostas serão apresentadas nos dias 21 e 22 de novembro. No primeiro dia, a Mostra tem início às 10h30min e vai até 12h30min. Após o intervalo do almoço, as apresentações retornam das 14h30min às 16h30min. No dia 22, o horário da manhã é o mesmo, mas o da tarde será das 16h30min às 19h.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que é o organizador da Reditec 2017, recebeu cerca de 250 propostas para a Mostra. São cinco modalidades: Ensino, Extensão, Pesquisa, Gestão e Internacionalização.

Na modalidade Ensino, tem trabalhos selecionados do IFPR, IFSuldeMinas, IFCE, IFMS e IFSC. Na Pesquisa, foram selecionadas propostas do IFAM, IFPB, IFSC e IFFluminense. Na extensão, tem trabalhos do IFPA, IFSC, IFRN, IFBaiano e IFTM. Na Gestão, há dois trabalhos do IFPB, um projeto do IFSC, outro do IFSC em parceria com o IFCatarinense e um do IFPA. Na Internacionalização, há trabalhos do IFSul, IFPR, IFRN, IFSudeste Minas e um projeto envolvendo parceria do IFSul, IFAL e IFPB.

A Reditec 2017 tem como tema geral “Educação Profissional: Acesso, Permanência e Êxito”. Os eventos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede (Conif), com o apoio da Setec/MEC.

Acesse aqui a programação com a data e horário e também o arquivo modelo das apresentações com todas as orientações.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).